Os 60 anos da rainha dos baixinhos está sendo comemorado e os programas e look da Xuxa estão sendo lembrados. A loira sempre apareceu com um visual icônico, dignos de rainha. Confira neste post os melhores looks usados e veja que esses podem ser usados como referência para o dia-a-dia;

Look da Xuxa
A carreira da rainha dos baixinhos é marcada por inúmeros sucessos nos mais diversos ramos, inclusive na moda, com o seu look da Xuxa icônicos. Todos os dias, quando apresentava o Xou da Xuxa, de 86 a 90, sempre utilizou produções icônicas.

O look da Xuxa é marcado pelas ombreiras, estilo lúdico, colorido e fantasiosos. Esses detalhes ajudaram a marcar o visual da loira e a brincar com o imaginário das crianças. Porém, não tem como negar que essas peças são fashionistas.

Na época, muitas mulheres adotaram alguns detalhes dos looks e acessórios da rainha. Exemplo disso, foi o sucesso da bota branca de cano alto ou over knee, ombreiras e os terninhos com botões em referência às roupas das Paquitas.

O look das assistentes de palco passaram por algumas mudanças no decorrer dos anos, mas sempre foi inspirado na farda do soldadinho de chumbo. A cintura bem marcada, ficava ainda mais destacada com as ombreiras e com o uso de corpete, cinto, top peplum ou short/calça de cintura bem alta.

Todos esses looks podem ser adaptados para produções atuais. O short e calça de cintura alta e o cropped, sem dúvidas, já fazem parte do nosso guarda-roupa. A bota branca voltou a ser tendência, mas repaginada, na versão coturno.

Por fim, os acessórios maxi, coloridos e divertidos também estão voltando a fazer sucesso. Com isso, você consegue montar looks atuais, mas com uma referência vintage dos anos 80/90 e da rainha dos baixinhos.
Carreira
Maria da Graça Meneghel começou sua carreira como modelo aos 16 anos. O sucesso foi imediato e, um ano após, já estampava a capa de uma das principais revistas do país, a Carinho. Nesse mesmo ano Xuxa saiu na capa de mais de 80 revistas.

Em 82, dois anos após esse o início do sucesso como modelo, Xuxa posou nua para a revista Playboy. No mesmo ano, ela foi contratada pela agência Ford Models, a maior do Brasil, passando a desfiar no país e realizar trabalhos no exterior.
Um ano depois, deu início a sua carreira de atriz, com o filme “Amor Estranho Amor”. O longa é bem polêmico já que trata de pedofilia. Isso gerou grandes problemas quando a rainha dos baixinhos passou a apresentar programas infantis.

A sua carreira como apresentadora começou em 93, na Rede Manchete, mas sem abandonar de imediato a vida de modelo. O programa era inovador, mesclando desenhos animados com brincadeiras e atrações musicais.
De 86 até os anos 90, a loira comandou o programa “Xou da Xuxa” na Rede Globo. A apresentadora trazia ideias que marcaram uma geração e influenciou os mais diversos programas de outras emissoras.

É nesse programa que a apresentadora chega em uma nave espacial e incentivava os pequenos a tomar café da manhã. A marca de batom do beijinho, o look da Xuxa, as xuxinhas no cabelo, o microfone branco com o X e diversos bordões também foram um sucesso na trajetória da loira.
Além de apresentadora, Xuxa se arriscou no mundo da música, vendendo milhões de cópias. Na década de 90 ela deu início a sua carreira internacional e manteve-se com o público infantil até 2014. Entre 2015 e 2020 passou a comandar programas para um público adulto. Confira os looks que estavam em exposição no Navio da Xuxa: