O que o Look da Beyoncé nos Revela da Moda 2024?

O vestido de capuz cintilante tornou-se um dos look da Beyoncé mais comentados após a sua apresentação surpresa no Brasil. Porém, além de um visual super divo, o modelito é cheio de referências de moda. Diante disso, confira neste post mais detalhes sobre essa tendência que promete bombar neste ano:

mulher usando vestido com capuz
Look da Beyoncé (Fonte: Metrópoles)

Look da Beyoncé

O vestido de capuz, look da Beyoncé, foi sucesso nos anos 80 e início dos anos 2000. Porém, com a valorização das tendências dessas duas décadas, esse modelito de capuz voltou com tudo neste ano e aparece nos desfiles de moda e entre as celebridades.

mulher usando vestido com capuz
Fonte: UOL

Com isso, o mesmo look da Beyoncé, ou seja, o vestido de capuz, já foi usado pelas cantoras Iza, Ivete, Miley Cyrus e a influenciadora Virgínia Fonseca. Diante disso, mostra que esse modelito é uma das grandes tendências de moda.

 
mulher usando vestido com capuz
Fonte: Purepeople

Na década de 80, a atriz, cantora e modelo jamaicana Grace Jones foi uma das grandes precursoras desse modelo de vestido do look da Beyoncé. Na época, um dos modelos que mais chamou a atenção foi o vinho em degradê usado durante o lançamento do filme “007 — Na mira dos assassinos” (1985).

mulheres usando vestido com capuz
Fonte: Extra Globo

Já em 2001, a cantora Kylie Minogue popularizou novamente o look da Beyoncé ao usar um modelito branco em seu clipe “Can’t Get You Out of My Head”. Porém, neste ano, a peça voltou com tudo entre as novidades do mundo da moda, marcando presença nos principais desfiles de moda e entre as famosas nacionais e internacionais.

mulheres usando vestido com capuz
Fonte: Purepeople

Por exemplo, a cantora Miley Cyrus usou um modelo do look da Beyoncé dourado em seu clipe “Flowers”. Já no Brasil, a cantora Iza usou uma peça em tom mostarda para a premiação do Multishow deste ano.

mulheres usando vestido com capuz
Fonte: Extra Globo

A Ivete Sangalo optou com um modelo de look da Beyoncé azul cintilante. Em contrapartida, a apresentadora Sabrina Sato, que sempre está antenada ao mundo da moda, já apareceu em diversos modelos de vestidos com capuz, como a deslumbrante versão vermelha ou a neutra branca com transparência.

http://Tendência%20Coffee%20Latte%202024
tendência
Tendência Coffee Latte 2024

Looks, Makes e Unhas.

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Tipos de vestido com capuz

O look da Beyoncé tem o capuz preso a calda do vestido, tornando uma peça única e super estilosa. Porém, esse detalhe pode aparecer de formas diferentes, como complemento da alça, com ou sem volume no decote, ou como uma peça extra.

mulher usando vestido com capuz
Fonte: Terra

Exemplo disso, foi o modelo vermelho usado pela influenciadora e dançarina Brunna Gonçalves, esposa da cantora Ludmilla, no Prêmio Multishow. Dessa maneira, é possível destacar o decote do vestido e trazer mais frescor.

mulher usando vestido com capuz
Fonte: In Magazine

Já em relação às cores, não há nenhuma restrição. Porém, seguindo as tendências de moda, o metalizado e cintilante, assim como o modelo usado no look da Beyoncé, se destaca, principalmente no dourado e prata.

mulher usando vestido com capuz
Fonte: Extra Globo

Assim, esse modelo de vestido transmite muita elegância e referência de moda, perfeito para eventos glamourosos. Dessa maneira, caso queira se destacar nesses ambientes, aposte em um vestido com capuz, sendo metalizado ou normal.

Outra proposta é combinar essa tendência com outras, como as cores do ano ou da estação e os acabamentos. Por exemplo, a namorada do cantor Gabriel O Pensador Gabriela Vicente, optou por uma peça off-white transparente.

A apresentadora Sabrina Sato também usou um modelo em tom de verde musgo, que está super em alta, mas também com transparência. Com isso, o visual que já é misterioso, ganha ainda um ar sensual e muito sexy. Confira no vídeo abaixo mais informações sobre essa tendência no mundo da moda:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar