CORRERIA: 10 lanchinhos para comer na rua SEM SAIR da Dieta

A correria do dia a dia dificulta muita gente a seguir uma dieta. Assim, quando a fome aperta, principalmente quando estamos na rua, acabamos fazendo uma escolha ruim. Mas sabia que é possível fazer um lanche saudável, mesmo nessas situações. Confira:

lanche saudável
lanche saudável (Fonte: Iswari)

Lanches saudáveis

Seja no trabalho, faculdade ou em outras ocasiões que precisamos sair de casa é possível fazer um lanche saudável. Para isso, a primeira dica é focar em um planejamento semanal para saber os momentos e horários que terá que comer em outro ambiente.

salada de fruta
Fonte: Receitinhas

Assim, é possível preparar com antecedência o seu lanchinho da manhã ou da tarde e levá-lo com você. Porém, esse planejamento nem sempre é possível e não tem como enganar a fome ou deixar de comer.

É nesses momentos que a saída da dieta acontece, já que a fome e o ambiente diferente acaba nos deixando suscetíveis às más escolhas. Combinado a esses fatores, tem a oferta de lanches deliciosos que acabam sendo tentadores na hora da fome.

pipoca
Fonte: CicloVivo

Porém, é possível conseguir driblar tudo isso e continuar seguindo a dieta, escolhendo uma opção de lanche saudável. A nossa dica é buscar por boas opções no mercado, lojas que vendem a granel ou que vendem alimentos saudáveis.

  • E para acompanhar todas as tendências de moda do ano, clique aqui.

Lanche saudável no mercado

Pouca gente sabe, mas os mercados estão, cada vez mais, oferecendo produtos para atender a uma clientela que busca alimentos saudáveis. Assim, nesse ambiente é possível encontrar algumas opções prontas para o consumo, como:

  • Barra de cereal

Há diversas opções, sendo as melhores as que possuem menos teor de açúcar. Muitas marcas utilizam o mel para agrupar os cereais e sementes.Além disso, há versões com e sem chocolate.

dica
Como eliminar celulites?

Métodos infalíveis e baratos.

Descubra
Você permanecerá no site atual
  • Mix de nozes e sementes

Castanha de caju, castanha do Pará, amendoim, coco, macadâmia, amêndoas, entre outros. Essas já são vendidas juntas em potinhos prontos para o consumo.

castanha de caju
Fonte: Fazendinha em casa
  • Cenoura baby

Outra opção de lanche saudável são as cenouras em tamanho miniatura. Essas são muito consumidas nos EUA. É uma opção muito saudável de lanche e é vendida já higienizada, ou seja, pronta para o consumo.

cenoura baby
Fonte: KEM Distribuidora
  • Frutas

Por fim, caso nenhuma dessas opções lhe agrade no mercado, sempre há a possibilidade de comprar uma fruta que não precise de nenhum utensílio para o seu consumo. Exemplo disso, são: maçã, pêra, morango, uva, tangerina, banana, ameixa, framboesa e strawberry. Os mercados oferecem pias para a higienização.

frutas
Fonte: canal rural

Lanche saudável nas lojas a granel

Nessas lojas você compra sementes e cereais por kilo. Assim, você pode escolher um pouquinho de cada e montar o seu próprio mix de cereais. Além disso, essa compra tende a sair mais barato do que as que são vendidas no mercado.

amendoim
Fonte: Gazeta do Povo

É possível encontrar frutas desidratadas, como uva, banana e coco. Além disso, é o lugar certo para encontrar as oleaginosas, como amendoim, amêndoas, nozes, castanha de caju e castanha do pará. 

ideias de Lanche Saudável
Fonte: Globo Esporte

Há lugares que também vendem opções de petiscos saudáveis, como os chips de banana e chips de batata doce. Essas lojas se tornaram populares nos últimos anos e, quase toda a cidade possui uma unidade.

dica de Lanche Saudável
Fonte: PLANTTE

Lanche pronto

Na falta de mercado e loja a granel, outra opção de lanche saudável são os vendidos em lojas específicas, como o açaí. Você pode incrementar o creme com frutas e sementes para deixar ainda mais nutritivo.

ideia de Lanche Saudável
Fonte: Sorveteria Maroma

A Salada de frutas e a Pipoca são outra opção de lanches saudáveis que são fáceis de serem encontrados na rua. Por fm, confira no vídeo abaixo mais opções de lanchinhos saudáveis para o seu dia a dia:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar