Estilo Cottagecore 2024: A Nova Tendência de Moda Retrô

O estilo cottagecore 2024 resgata a estética de vida campestre, com isso, traz um visual romântico, delicado e vintage. Assim, essa trend tem como intuito exaltar uma vida desacelerada, rústica e simples. Confira lindos looks para te inspirar:

estilo cottagecore 2024
Estilo cottagecore 2024 (Fonte: Pajaris)

Estilo cottagecore 2024

O estilo cottagecore 2024 já vem crescendo há cinco anos nas redes sociais e bomba nas publicações. Porém, essa trend vai muito além dos looks e abrange também a decoração e estilo de vida, todos na vibe tranquila.

estilo cottagecore 2024
Fonte: Pajaris

Com tanto sucesso nas redes sociais, contabilizando mais de 14.4 bilhões de visualizações, a hastag #cottagecore começou a ficar em alta em 2020. Na época, um grande exemplo do estilo cottagecore 2024 foi o lançamento do filme Adoráveis Mulheres, de Greta Gerwig.

mulheres usando vestidos de época
Fonte: Guia Repsol

No mesmo ano, a cantora Taylor Swift lançou o álbum Folklore que segue esse estilo campestre. Porém, desde 2017, graças a série Anne with an E, da Netflix, a estética começou a ganhar visibilidade, sendo replicada nas redes sociais.

Como é o cottagecore?

Além dos looks, o estilo cottagecore 2024 contempla um estilo de vida. Assim, a trend é repleta de arranjos de flores frescas, comidas feitas em casa, atividades ao ar livre e trabalhos manuais, como uma horta.

estilo cottagecore 2024
Fonte: Pajaris

Essa trend surgiu exatamente no momento de pandemia, com o objetivo de fugir daquele momento obscuro que o mundo estava vivendo. Por isso mesmo, há uma referência ao natural e o simples, como uma zona de conforto.

vestidos leves
Fonte: Cottagecore Clothes

Porém, mesmo passado esse período, o cottagecore continua sendo um sucesso, devido às mudanças de hábitos e visão diante do mundo. Assim, o que é exaltado nessa tendências de moda é a qualidade de vida e tempo livre.

estilo cottagecore 2024
Fonte: Blog Ziovara

Dessa maneira, na moda as peças são marcadas por detalhes, estampas e modelagens vintages, como as mangas bufantes, lacinhos, vestidos com lastex e em tecidos leves, jardineiras, babados nas golas, estampa liberty e bordados.

vestidos com estampa liberty
Fonte: Metro World News

Além da estampa floral com flores bem pequenininhas e juntinhas, que possuem um visual super romântico, esse estilo usa os tons terrosos e as cores opacas, principalmente o verde, branco, bege e amarelo

Principais peças 

Os vestidos são, sem dúvidas, a peça mais usada nessa trend. Assim, esses sempre são esvoaçantes e em tecidos naturais. Além disso, há a modelagem com lastex e decote princesa ou o ombro a ombro, ambos muito delicados.

estilo cottagecore 2024
Fonte: Lorena

Os acessórios também acompanham o visual campestre e, com isso, há o uso de texturas rústicas como a palha ou a ráfia em bolsas, chapéus e sandálias. Em relação às bolsas, os modelos que lembram cestinhas são os que se destacam no cottagecore.

Porém, outro acessório que também é muito usado nesse estilo são os lenços. Esses podem ser usados no cabelo, das mais diversas formas, ou no pescoço, dando um ar super feminino e delicado ao visual.

estilo cottagecore 2024
Fonte: Fashion Bubbles

As saias longas ou em comprimento midi também são muito usadas nos looks, acompanhando as novidades do mundo da moda. Assim, essas são combinadas com regatinhas mais soltas de alças fininhas. Por fim, os cardigãs entram no vestuário desse estilo, trazendo conforto nos dias mais frios. 

De modo geral, o cottagecore veio em oposição as tendências Old Money e  Quiet Luxury que exaltam elegância e peças de altíssima qualidade. Assim, a busca são por looks em tecidos naturais e com modelagem vintage.

Por fim, confira no vídeo abaixo mais informações e detalhes sobre essa trend e como montar looks inspirados na vibe campestre:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar