E-girl, Soft girl e VSCO girl 2023: Qual a Diferença? Veja Looks e Características

As redes sociais estão cada vez mais influenciando a forma de ser na vida real. Por isso, os estilos E-girl, Soft girl e VSCO girl 2023 são as mais novas tendências. Então, veja ideias de look e se inspire para montar os seus.

E-girl, Soft girl e VSCO girl 2023
E-girl, Soft girl e VSCO girl 2023

E-girl, Soft girl e VSCO girl 2023

Esses são estilos vindos da internet e que estão ganhando espaço entre os jovens. Com isso, esses conseguem se comunicar através da moda, com características singulares.

Diante disso, a internet prova que é um espaço riquíssimo para conhecer pessoas, estilos, modas e maneiras de se expressar. Além disso, permite novas formas de autoconhecimento e experimentação, revelando aspectos da personalidade. 

Pensando nisso, trazendo mais detalhes sobre as principais características de cada um desses três estilos. Além disso, vamos apresentar algumas opções de looks para cada estilo

E-girl

Nesse estilo, a principal característica são composições pesadas e escuras. Assim, o preto é dominante, mas é mesclado com outras cores mais femininas, como o rosa, roxo e vermelho. Os tons estão presentes nas roupas, cabelos, maquiagens e acessórios:

✓ Saiba mais:

E-girl, Soft girl e VSCO girl 2023
Fonte: Pinterest

As estampas são sempre usadas e as principais são o xadrez e listras. A principal influência para o E-girl é a cultura gamer. Porém, o estilo também se apropria de outros estilos consagrados no passado, como o emo, gótico e o punk:

Fonte: Pinterest

E-girl, Soft girl e VSCO girl 2023
Fonte: Pinterest

Na pegada do gótico, também é comum o uso da meia arrastão, transmitindo um ar mais sexy ao estilo da E-girl. Outra característica marcante são os cabelos de duas cores, tipo o da Arlequina. Além disso, esse é usado com penteados descontraídos e franjinha:

Na maquiagem, as sombras fortes e marcadas são uma marca do estilo. Outra tendência muito presente é o carimbo de coração abaixo dos olhos. Esse detalhe também foi usado pela personagem da Margot Robbie:

✓ Veja mais dicas e inspirações:

E-girl, Soft girl e VSCO girl 2023Fonte: Pinterest

Soft Girl

Completamente o oposto do estilo anterior, neste a principal característica é a meiguice. Assim, roupas no estilo romântico, com tons pastéis, principalmente o rosa, são as mais usadas. Além disso, há uma grande preferências por babados e saias rodadinhas:

Fonte: Pinterest

Com isso, o estilo transmite feminilidade e delicadeza, como o próprio nome já diz, a palavra “soft” vem do inglês e significa “suave”. Além das roupas, os acessórios seguem essa pegada de meigos e graciosos. Assim, é comum o uso de presilhas e pulseiras.

O estilo acaba, às vezes, até sendo infantilizado a depender da roupa e acessórios escolhidos. A principal influência vem da cultura coreana, especialmente do K-Pop. Porém, os filmes e cantoras da década de 90, como as Patricinhas de Beverly Hills e Emma Bunton (Baby), da banda britânica Spice Girls são outras referências:

E-girl, Soft girl e VSCO girl 2023Fonte: Pinterest

As estampas mais usadas são de padronagens infantis como nuvens, corações, estrelinhas, flores e xadrez suave. Já na maquiagem, a preferência são por composições suaves, mas com bochechas rosadas e cílios de boneca:

Fonte: Pinterest

VSCO girl 2023

O básico é a marca registrada das garotas que se encaixam neste estilo. A inspiração é nos anos 80 e 90. Os looks são casuais e despojados, sendo predominante o uso de blusas largas e calças de cintura alta:

Fonte: We Fashion Trends
Foto: Pinterest
Fonte: Pinterest

O conforto é essencial para as garotas que aderem ao estilo. Assim, o tênis ajuda a compor o look. Dessa maneira, o VSCO girl é mais clean do que os outros dois estilos. O nome faz referência ao aplicativo de foto, onde surgiu a forma de se vestir:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar