O Tarot tem um conselho para o seu signo em junho
Junho chegou com uma energia única para cada signo do zodíaco, trazendo consigo oportunidades e desafios que podem ser superados com a ajuda do Tarot. O tarólogo Leo Chioda revelou as cartas do mês para cada signo no Café Tarot, programa do Personare no YouTube, oferecendo conselhos valiosos para que você possa navegar pelo mês de junho com mais tranquilidade e sabedoria.
Áries e Touro: comunicação e consumo consciente
Para Áries, o Cavaleiro de Copas é a carta do mês, pedindo que você use as palavras com estratégia e não solte tudo de uma vez. É hora de conquistar as pessoas com suas conversas, usando um tom adequado e caprichando no galanteio. Já para Touro, a Rainha de Ouros traz um recado sobre consumir o que já tem antes de buscar mais. Isso significa reler aquele livro que você comprou e não leu, reinventar aquela roupa que está parada no armário ou reorganizar o espaço que você ocupa. É um mês de fechar torneiras e encontrar um equilíbrio nos gastos.
Gêmeos e Câncer: ação e calma
Gêmeos recebem o Valete de Paus como carta do mês, indicando que é hora de colocar em prática aqueles projetos que estão na gaveta ou mandar aquela mensagem que você estava hesitante em enviar. O Valete de Paus é a carta de agir com disciplina, fazendo uma coisa de cada vez e sem se dispersar. Propostas e contatos novos podem surgir, então é importante estar atento. Já para Câncer, a Temperança traz uma mensagem de calma e paciência. As coisas podem não acontecer no seu ritmo, e isso está ok. É um mês para desacelerar, meditar e fazer as coisas com mais calma, permitindo que você sinta a verdade das suas ações.
Leão e outros signos: ousadia e planejamento
Para Leão, o Louco é a carta do mês, representando um cheque em branco para ousar e ir além dos limites. No entanto, é importante lembrar que a conta chega depois, então planejar antes de agir é crucial. Essa ousadia pode se manifestar de várias formas, como viajar, se declarar ou fazer investimentos, mas sempre com planejamento.
Para os outros signos, as cartas do Tarot trazem mensagens específicas:
– **Virgem**: pode ser um mês de muita criatividade e inspiração, mas é importante manter os pés no chão.
– **Libra**: as relações são destaque, com uma ênfase na comunicação clara e na busca por equilíbrio.
– **Escorpião**: um mês de transformações profundas e possíveis revelações.
– **Sagitário**: expansão e crescimento são possíveis, mas requerem disposição para aprender e se adaptar.
– **Capricórnio**: foco no trabalho e na carreira, com possíveis reconhecimentos.
– **Aquário**: um mês de muita energia para mudanças e inovações.
– **Peixes**: espiritualidade e intuição ganham destaque.
Em junho, o Tarot nos convida a refletir sobre nossas ações, comunicação e consumo. Independentemente do signo, há um consenso sobre a importância de agir com **intenção**, **planejamento** e **consciência**. Ao ouvir os conselhos das cartas, você pode navegar pelo mês com mais sabedoria e tranquilidade, aproveitando as oportunidades e enfrentando os desafios de forma equilibrada.








