Decoração de Banheiro Pequeno: 10 Ideias Baratas para Copiar

A decoração de banheiro pequeno precisa ser bem pensada para ser um ambiente acolhedor e funcional. Pensando nisso, separamos neste post as melhores inspirações e dicas para esse ambiente tão negligenciado:

decoração para banheiro pequeno
Decoração para banheiro pequeno (Fonte: Casa e Jardim)

Decoração de banheiro pequeno

A decoração para banheiro pequeno tem como intuito ampliar esse ambiente e trazer um visual acolhedor e bonito. Por isso, cada detalhe e parte é extremamente importante e deve ser bem pensado para não diminuir, ainda mais, o cômodo.

decoração para banheiro pequeno
Fonte: Tua Casa

Dessa maneira, uma das principais dicas é buscar o minimalismo na hora de pensar na decoração para banheiro pequeno. Assim, você consegue otimizar o espaço e colocar apenas o que é essencial, como um pequeno armário, lixeira, etc.

decoração para banheiro pequeno
Fonte: Lili Giudice

Outra dica é apostar nos móveis multifuncionais que podem ser feitos sob medida, ou seja, com a medida certa para o espaço. Com isso, o armário pode ter espaço para colocar roupa suja ou já servir de suporte para o papel higiênico.

ideias
Decorar Varanda Pequena:

Dicas simples e baratas para apartamentos.

Acessar!
Você permanecerá no site atual

Dicas para decorar banheiro pequeno

Assim como qualquer outro cômodo com tamanho pequeno, o banheiro também precisa receber uma decoração que vise ampliar visualmente. Dessa maneira, a nossa primeira dica é investir em acabamentos em tons claros.

decoração para banheiro pequeno
Fonte: Leroy Merlin

Com isso, a luz recebida da janela ou apenas da lâmpada irá ser propaganda, criando um visual mais amplo. Porém, não é necessário usar apenas o branco, pois todos os tons suaves, como o bege, cinza, rosa, entre outros, em uma tonalidade suave irá funcionar.

decoração para banheiro pequeno
Fonte: Leroy Merlin

O uso de espelho não é segredo para ninguém que é a principal estratégia dos arquitetos na hora de ampliar ambientes pequenos. Assim, aposte em espelhos completos na pia, ou seja, que tenham toda a largura e chegue até o teto.

decoração para banheiro pequeno
Fonte: Decor Salteado

Porém, quem busca um visual diferente, com espelhos emoldurados, por exemplo, deve sempre buscar a opção mais ampla possível. Assim, com essas duas dicas, o seu pequeno banheiro já terá um visual maior visualmente.

Minimalismo na decoração de banheiro pequeno

A decoração para banheiro pequeno minimalista é a mais indicada pelos arquitetos, já que nessa tendência é usado apenas o básico e essencial. Assim, o que é necessário para esse ambiente é: lixeira, porta papel higiênico, kit de porta-toalhas, porta-escovas, porta sabonete, espelho, armário, prateleira ou nicho.

decoração para banheiro pequeno
Fonte: Blog Archtrends

Porém, você ainda pode complementar essa lista com alguns itens decorativos, como plantinhas, quadros, pendentes, etc. Mesmo assim, é essencial sempre buscar por peças discretas e que não pesem na decoração.

decoração para banheiro pequeno
Fonte: Blog Archtrends

As cores escolhidas, assim como os acabamentos, devem ser padronizados para haver uma harmonia no ambiente. Assim, a melhor coisa é sempre usar uma única cor para os acabamentos, seja dourado, branco, preto ou outra tonalidade.

Aproveitando cada espaço em banheiro pequeno

Em ambientes pequenos o mais importante é conseguir colocar tudo que é necessário sem deixar a decoração pesada. Sendo assim, uma boa dica para os banheiros são os armários planejados que conseguem aproveitar cada cantinho.

decoração para banheiro pequeno
Fonte: Blog Liven Casa

Com isso, você consegue ter um local para guardar, por exemplo, toalhas, papel higiênico e outros itens de limpeza pessoal que precisam ficar à disposição. Assim, não há dúvidas que os móveis sob medida são uma grande tendência na decoração.

decoração para banheiro pequeno
Fonte: Banheiros Pequenos

Porém, há algumas novidades do mundo da moda e da decoração cujo intuito é melhorar o visual desses ambientes. Exemplo disso, são os armários embutidos. Assim, o visual fica mais limpo e, mesmo assim, há espaço para armazenar o que se precisa. Confira no vídeo abaixo como eles são colocados:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar