Cortes de cabelo perfeitos para loiras de 50 anos ou mais

Muitas mulheres aderem aos fios mais claros, a fim de disfarçar os brancos, buscando assim os melhores cortes de cabelo para loira 50 anos. Existem muitas opções, uma mais linda do que a outra, mas veja neste post quais são as principais tendências:

mulher com cabelo ondulado longo
Cortes de cabelo para loira 50 anos (Fonte: Manequim)

Cortes de cabelo para loira 50 anos

Com a chegada dos fios brancos, as mulheres gostam de aderir ao loiro e, como consequência, buscam cortes de cabelo para loira 50 anos. Dessa maneira, a ideia é trazer modernidade ao visual, mas sem perder elegância.

mulher com cabelo médio
Fonte: Hugo Gloss – UOL

Assim, existem cortes mais atuais e outros clássicos que combinam super bem com essa fase da vida. Por exemplo, o chanel, sucesso desde os anos 30, continua sendo muito usado por mulheres do mundo inteiro.

Porém, esse visual já passou por diversas atualizações. Assim, hoje a tendência é combinar o chanel com bicos frontais assimétricos. Além disso, há quem combine com franjas longas usadas de lado. Ambas as inovações trazem um ar mais moderno.

http://mulher%20com%20cabelo%20iluminado
mais acessados!
15 Cortes de Cabelo que Realçam a Beleza das Mulheres de 50 anos!
Acessar!
Você permanecerá no site atual

Melhor corte para loiras?

Independente da idade, os cortes de cabelo para loira 50 anos devem valorizar os fios mais claros. Com isso, as melhores opções são aqueles com camadas ou desfiados, já que permitem visualizar as mais diversas tonalidades.

mulher com o cabelo de camadas
Fonte: Bella Mais – Correio do Povo

Porém, caso não deseje ter um corte assimétrico, busque por um visual com fios mais curtinhos. Assim, as mechas mais claras poderão ser vistas sem dificuldade, principalmente, se forem usadas onduladas ou cacheadas.

mulher com cabelo curto
Fonte: Veja SP

De modo geral, os fios retos e sem movimento, independente do comprimento, não são indicados para as loiras. Porém, isso não significa que o corte não combine com os fios claros. Na verdade, a única coisa é que as mechas não ficam tão visíveis.

mulher com cabelo ondulado
Fonte: WWD

Qual o melhor corte de cabelo após os 50 anos?

Não há um único corte indicado para quem passou dos 50 anos. Porém, o que ocorre é que boa parte dessas mulheres buscam por praticidade no dia-a-dia. Assim, os fios curtos são os mais indicados, trazendo modernidade e funcionalidade ao visual.

mulher com cabelo cortado pixie assimétrico
Fonte: Flávia Alessandra

Diante disso, os cortes de cabelo para loira 50 anos que são tendências para os fios neste ano, são: long bob, short bob, pixie, chanel e o mixie cut. Porém, todos eles possuem variações, em relação ao comprimento ou acabamento.

mulher com cabelo raspado
Fonte: UOL

Assim, você consegue adaptar o corte escolhido ao seu gosto pessoal. Por exemplo, o long bob pode ser mais curto ou alongado. Já o pixie pode ser bem rente a cabeça ou ter um franjão alongado, criando um visual mais delicado.

mulher com cabelo ondulado médio
Fonte: TV Pampa

Mesmo os fios curtos sendo a principal procura pelas mulheres 50+, isso não significa que é uma regra. Assim, você pode ter um cabelo médio ou longo, mas sempre trazendo uma inovada ao corte, para não pesar no visual.

melhores ideias
10 looks joviais e despojados para quem tem 50+
Conferir
Você permanecerá no site atual

Por exemplo, as camadas são uma das grandes novidades do mundo da moda, trazendo leveza e movimento aos fios. Porém, esse possui uma grande vantagem, não permite perder nenhum centímetro de comprimento e, mesmo assim, mudar todo o visual.

mulher com cabelo ondulado
Fonte: Metropolitana FM

As camadas podem ser feitas nas pontas ou em toda a extensão do fio. Outra possibilidade, são as camadas feitas na parte da frente, emoldurando o rosto. Exemplo disso, é o corte Butterfly Cut, famoso na década de 70 que voltou com tudo. 

Veja também, os 7 truques de maquiagem que rejuvenesce em segundos!

mulher com cabelo com camadas
Fonte: ABC Photo Archives

Nesse visual, as camadas são feitas nas laterais do rosto e são escovadas para fora. Assim, criam esse ar de asas, originando o nome Butterfly Cut. Confira no vídeo abaixo como é feito esse corte que está bombando:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar