A calvície é um problema enfrentado por muitos homens no mundo inteiro, porém, há cortes de cabelo para calvos que conseguem disfarçar. Confira neste post os diferentes cortes que escondem a falta de cabelo:

SUMÁRIO
Quais são os melhores cortes de cabelo para calvos?
As entradas no cabelo são muito comuns entre os homens, porém, é possível disfarçar esse problema com alguns tipos de cortes de cabelo para calvos. Dessa maneira, a escolha irá cobrir as áreas que estão sem fios. Conheça neste post as melhores opções:

A primeira sugestão é o Buzz Cut é um corte bem curtinho, com volume igual em toda a cabeça. Essa opção atende a todos os tipos de calvície, ou seja, frontal, na coroa ou mista.
Esse visual combina super bem com uma barba curta. Entre os famosos que adotam estão: Jason Statham e Daniel Craig.

O corte curto com volume no topo é indicado para os homens que possuem falta de cabelo na parte da frente, principalmente nos primeiros estágios. Os fios que continuam crescendo criam uma ilusão de preenchimento.

Nesse caso, as laterais são mais curtas ou, até mesmo, raspada. Já o topo maior chama a atenção para a parte onde possui mais fios. Esse corte também é chamado de Razor Part, mas quando o topo é mais baixo.
O slicked back é indicado para quem possui calvície na coroa. O corte valoriza a parte frontal, jogando os fios para trás. Assim, disfarça a falta de fios na parte de trás. Porém, esse visual só consegue ser usado por quem possui as madeixas lisas ou onduladas.

Para manter o penteado é necessário usar um fixador, pomada modeladora ou gel. Há quem goste de usar produtos com efeito molhado. O visual é super elegante e pode, até mesmo, ser usado como corte social.
Um dos cortes de cabelo para calvos com uma pegada mais moderna é o repicado. Assim, traz um visual bem despojado, criando um volume e, consequentemente, a ilusão de fios mais cheios. Para deixar um efeito mais evidente, a dica é usar um modelador.

Causas e tipos de calvícies
A calvície atinge cerca de 50% dos homens, tendo como causas: herança genética, alterações hormonais e transtornos emocionais. Além disso, o hipotireoidismo, anemia e outras condições de saúde também podem gerar a queda dos fios.

Fatores externos também estão relacionados a calvície, como má alimentação, falta de sono, excesso de oleosidade no couro cabeludo e procedimentos químicos. A alopecia, como é conhecida, possui diferentes tipos.

Assim, a perda dos fios pode acontecer nas entradas do couro cabeludo, no topo da cabeça, pequenos círculos, difusa (deixando o cabelo fino e espaçado), cicatricial ou total. Com exceção do último, todos os outros podem ser disfarçados com um corte de cabelo.
Qual o nome do corte de cabelo Calvo?
A mais nova trend nas barbearias é o corte para ficar calvo. Esse está viralizando entre os jovens e é conhecido como “calvão de cria”. Só no TikTok, a hastag soma mais de 1 bilhão de visualizações. Nos vídeos, os usuários aparecem com os fios raspados no centro do couro cabeludo e curtinhos nas laterais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2022/z/q/EjSXJ3QVuBhBBdkRclEg/whatsapp-image-2022-07-04-at-11.57.17-1-.jpeg)
O visual foi lançado na rede pelo barbeiro Marcio Campos, no qual mostra seus clientes com o corte de cabelo. Segundo ele, o primeiro corte foi a partir de uma inspiração trazida por um cliente. Veja um dos vídeos abaixo: