A tendência vintage está com tudo e com isso, alguns cortes de cabelo bizarro anos 80 voltam a fazer sucesso entre os jovens. O visual é bem “diferente” e, até mesmo, engraçado. Confira mais sobre os tipos de cortes que fizeram sucesso há mais de 40 anos:

SUMÁRIO
Cortes de cabelo bizarro anos 80
O visual extravagante da melhor década também marcou os cortes de cabelo bizarro anos 80. Esse período marcou a geração de quem viveu e até hoje serve como referência e inspiração no mundo da moda.

A geração X e Z estão fascinados com as roupas e cortes de cabelo bizarro anos 80. Com isso, o visual super extravagante aparece, principalmente, nas redes sociais. Além disso, há modelos adaptados do passado para a atualidade.

As roupas, acessórios, make e cabelo dessa época leva a uma viagem no tempo. Porém, diferente dos outros, o corte de cabelo é um pouco mais radical. Mesmo assim, a trend é um grande sucesso nas mídias neste ano.

Que tipo de corte de cabelo estava na moda nos anos 80?
O corte pigmaleão foi, sem dúvidas, o modelo de cabelo que mais marcou a década de 80. O visual foi usado por muitas mulheres e, principalmente, pelas famosas do mundo inteiro. A principal característica são os fios desfiados.

Porém, o topo da cabeça é super volumoso e as laterais menos cheias. Esse corte foi usado em todos os tipos de fios, ou seja, nos lisos, cacheados e ondulados. A principal referência dos anos 80 foram as Panteras.

O visual cafona, por incrível que pareça, voltou com tudo. Porém, repaginado, valorizando o estilo despojado, mas sem tanta diferença entre o topo e as laterais. Hoje, esse corte recebeu um novo nome, sendo chamado de shag hair.

No shag hair não há preocupação na definição dos cachos ou no caimento perfeito dos fios. A ideia é usar, exatamente, no estilo mais bagunçado, com um mix de camadas, mechas desconexas e assimétricas, criando uma linda graduação.
Como era o estilo de cabelo dos anos 80?
Além do corte pigmaleão, outros cortes de cabelo bizarro anos 80 marcaram essa década. Um dos preferidos foi o mullet, sendo um visual bem ousado e rebelde. Esse corte foi adotado por mulheres e homens no mundo inteiro.
O mullet é considerado andrógino e unissex. As características são o cabelo grande na parte de trás e curto na frente. Além disso, os fios são repicados e há o complemento de uma franja curta acima das sobrancelhas.
Esse corte foi usado, principalmente, por quem possuía fios lisos ou ondulados. Um dos principais nomes da época que adotou o visual foi o cantor David Bowie. Porém, o cantor Lionel Richie também usou o corte, mesmo com fios crespos.

No Brasil, temos como principais representantes os cantores sertanejos Chitãozinho e Xororó. Porém, Zezé di Camarco e Luciano também aderiram ao corte, um tampo “diferente” no início de suas carreiras.

Na série Stranger Things alguns personagens usam as madeixas na mesma pegada. Um dos mais amados é, sem dúvidas, o Billy. O visual rebelde combina muito com a personalidade do anti herói
Foi a partir dessa série, lançada em 2016 que as tendências dos anos 80 voltaram, principalmente, entre os jovens. A produção se passa nessa década e, portanto, é cheia de referências. Confira no vídeo abaixo mais cortes bizarros dessa época e veja também como era a moda da época: