Corte de Cabelo para quem tem a Testa Grande: Disfarça bem!

Se você não gosta de sua testa, por achá-la grande e gostaria de escondê-la de alguma forma, a boa notícia é que você pode disfarçá-la facilmente. Veja aqui algumas boas opções de corte de cabelo para quem tem a testa grande, e resolva esse problema com uma ida ao cabeleireiro.

Corte de Cabelo para quem tem a Testa Grande
Imagem: Short Hair Sweet Hearts

Disfarçando imperfeições

Todo mundo tem uma parte do corpo que não gosta muito e adoraria mudar, algumas vezes é um nariz grande, outras orelhas para fora. E nem sempre, você precisa se apressar em tomar uma atitude radical, como cirurgia plástica, algumas imperfeições podem ser disfarçadas com um corte de cabelo.

Com o uso da técnica do visagismo, um bom cabeleireiro consegue, tanto realçar os pontos positivos de seus traços, quanto disfarçar os imperfeitos. Isso porque a técnica permite, que se use as linhas, ângulos e proporções do rosto, para deixar sua aparência mais harmônica e equilibrada.

Corte de Cabelo para quem tem a Testa Grande
Imagem: Eu Jay Rodrigues

Dessa forma, com o corte certo você pode disfarçar não só uma testa grande, mas também um nariz, orelhas de abano, queixo proeminente e até olhos pequenos. Além disso, o visagismo pode ser usado para harmonizar os traços muito marcantes de determinados tipos de rosto, como o quadrado.

Corte de Cabelo para quem tem a Testa Grande
Imagem: Main Point Salon

Corte de cabelo para quem tem a testa grande

Se seu objetivo é disfarçar uma testa avantajada, você tem diversas opções de mudança de visual que ajudam você com isso. E o melhor é que além de omitir o indesejado, você ainda vai ficar linda. Veja aqui algumas ótimas opções de corte de cabelo para quem tem a testa grande:

Corte de Cabelo para quem tem a Testa Grande
Imagem: Denise Gonçalves Hair Stylist

Corte Borboleta

Um dos queridinhos das mulheres que gostam de ter os cabelos mais compridos, o corte Borboleta vai disfarçar lindamente sua testa grande. O corte consegue fazer isso devido ser repicado e ter camadas grandes que alongam o rosto.

http://mulher%20com%20cabelo%20pixie
inspirações
Corte de Cabelo Curto que Não Precisa Escovar

Lindo e Prático!

Conferir
Você permanecerá no site atual

Também chamado de Butterfly Cut, esse corte, que é a evolução de um corte dos anos 1990, fica lindo em qualquer tipo de cabelo. Apesar de alongar, ele também traz um belo volume, que tem sido muito apreciado inclusive por celebridades, como Jennifer Lopez.

Corte de Cabelo para quem tem a Testa Grande
Imagem: Jennifer Lopez

Shaggy Cut

Agora, se você quiser mais volume e um estilo despojado, se jogue no Shaggy Cut, que vai ocultar sua testa avantajada embaixo de uma linda franja. Uma evolução do Mullet, esse corte traz um visual moderno com suas camadas mais curtas na parte superior da cabeça e repicado na frente.

Muito versátil, esse corte, que já foi moda nos anos 1970, voltou a conquistar muitas mulheres atualmente por ser fácil de cuidar. Sua popularidade tem aumentado cada vez mais, principalmente após ter sido adotado por estrelas como Zendaya e Bruna Marquezine.

Corte de Cabelo para quem tem a Testa Grande
Imagem: Bruna Marquezine

 

Long Bob

Uma opção para quem gosta de cabelos de tamanho médio, e quer disfarçar o tamanho de sua testa é o Long Bob. Assim como o corte Borboleta, esse corte alonga o rosto devido suas camadas que aumentam de comprimento gradualmente da frente para trás.

Moderno e sofisticado, o Long Bob pode ser usado em todos os tipos de cabelo, do mais liso ao mais cacheado. Com efeito de cabelo volumoso, esse corte também conquistou alguns rostos conhecidos, como a atriz, modelo e apresentadora, Giovanna Ewbank.

Corte de Cabelo para quem tem a Testa Grande
Imagem: Giovanna Ewbank

Chanel com franja

Você pode encurtar ainda mais, e fazer um belo e clássico Chanel, cortando junto uma franja, assim você omite sua testa indesejável, e ainda adota um visual mais sofisticado. Apesar de ter mais de um século de existência, esse corte é considerado atemporal e super feminino.

Bem como os demais cortes citados, o Chanel também pode ser usado em todos os tipos de cabelo, no entanto costuma se adaptar melhor em fios lisos. Além da versão tradicional de base reta, você pode dar uma estilizada com o Chanel de Bico.

Corte de Cabelo para quem tem a Testa Grande
Imagem: Maria Gomes MK

Pixie com franja

Contudo, se você quiser radicalizar mesmo e passar a tesoura, adotando um curtinho, pode apostar sem medo no Pixie Cut. Esse queridinho do momento também tem o poder de alongar o rosto apesar de seu pouco comprimento.

Corte de Cabelo para quem tem a Testa Grande
Imagem: Getty Images

Descendente do Joãozinho esse corte pode ser feito em um formato mais arredondado, ou texturizado com um repicado. O Pixie Cut fica ainda mais perfeito para quem quer disfarçar a testa, quando somado a um franja, que pode ser reta ou lateral.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar