O corte de cabelo masculino coreano é uma das grandes tendências para os fios. Assim, o estilo dos nativos chama atenção no mundo inteiro e está sendo usado como referência de moda. Confira neste post quais são os estilos que mais se destacam:

SUMÁRIO
Como se chama o corte de cabelo masculino coreano mais usado?
Os fios mais grossos permitem diversos corte de cabelo masculino coreano, como o moicano e os topetes. Além disso, é muito comum o uso de um visual com a madeixa mais comprida e bem ajeitadinha. Assim, esse último transmite um visual de playboy.

De modo geral, um corte de cabelo masculino coreano se destaca dos demais, sendo o Bowl Cut ou Fringe (popularmente chamado de “tigelinha”). Dessa maneira, os fios são cortados na altura da franja, com a parte de baixo menor.

O corte tigela era conhecido no Brasil como chanel, sendo sucesso no mundo inteiro entre as décadas de 80 e 90. Porém, esse visual só pode ser usado por quem possui fios bem lisos, sendo perfeito para os coreanos.

Uma variação trazida pela galera mais jovem são com franjas mais alongadas, cobrindo parte do rosto. Assim, o fringe pode ter a franja desfiada. Além disso, a diferença entre a parte mais alta e a mais baixa é menos evidente, por meio de um degradê.
Cortes de cabelo coreanos em alta
Além do Bowl Cut, há outros modelos de corte de cabelo masculino coreano que são tendências para os fios. Assim, vamos começar falando do repicado com pontas assimétricas. Nesse caso, o comprimento chega até os ombros.

Porém, a madeixa é cortada em um leve e sutil degradê. Além disso, há quem decida deixar a franja na altura dos olhos, um pouco abaixo ou com o aspecto bem alongado. De modo geral, a franja sempre é usada para cobrir parte do rosto.
O corte de cabelo masculino coreano moicano é outra novidade do mundo da moda que conquistou os nativos. Porém, esse visual já é famoso de outras décadas, sendo assim, mais uma referência das décadas de 80 e 90.

Dessa maneira, os garotos gostam de usar os fios bem espetados. Para isso, fazem uso de pomadas modeladoras. Além disso, o visual fica bem chamativo e marcante, já que eles possuem cabelos bem grossos.
O Crew Cut Profissional, diferente dos demais cortes, possui um ar mais arrumadinho. Assim, tem fios mais curtos e com estilo executivo. Dessa maneira, é a principal escolha dos profissionais coreanos que atuam em ambientes corporativos.

Por fim, os topetes são a escolha de muitos garotos coreanos, precisando apenas deixar a madeixa um pouco mais alongada no topo da cabeça. Já as laterais podem ser mais baixas, sendo raspadas ou cortadas em degradê.

Como são os cabelos dos coreanos?
O cabelo dos orientais, ou seja, dos japoneses, chineses e coreanos, são lisos, grossos e muito brilhantes. Além disso, nascem fortes, com um crescimento rápido e são escuros, variando do castanho mais intenso ao preto.

Não há dúvidas que essas características são o sonho de muitas pessoas, inclusive dos brasileiros. Porém, isso ocorre devido ao fato de cada fio possuir mais células de cutícula. Assim, o cabelo é selado, evitando a entrada de umidade.
A distribuição de queratina também é outra característica que diferencia esse fio dos demais. Assim, esse nutriente é distribuído de forma uniforme e em abundância, ajudando a alisar e proporcionando mais resistência.