Corte de Cabelo Low Fade em V: A moda pegou!

O corte de cabelo Low Fade já existe há muitos anos, mas sempre está se atualizando, acompanhando as mudanças no mundo da moda. Diante disso, confira uma das principais tendências, o Low Fade em V: 

corte de cabelo Low Fade
Corte de cabelo Low Fade (Fonte: Fashion Bubbles)

O que é o corte de cabelo Low Fad?

O corte de cabelo Low Fade é um penteado masculino, no qual, as laterais e a nuca são cortadas com tesoura ou máquina. Assim, cria um fundo suave e gradual, se fundindo com o comprimento deixado no topo da cabeça.

corte de cabelo Low Fade
Fonte: RL du Cortte

Com isso, permite um visual harmônico, mesmo tendo diferentes tamanhos de fios. Assim, torna-se uma versão mais suave do já conhecido corte degradê.

Além disso, esse modelo possui uma enorme variedade, podendo ser feito em qualquer formato de madeixa, ou seja, lisa, ondulada, cacheada ou crespa.

O corte de cabelo Low Fade possui diversas variações, mas, em geral, é inspirado no corte americano que conquistou o mundo nos anos 50 e 60. Dessa maneira, a inspiração direta são os cabelos usados pelos militares desse país.

corte de cabelo Low Fade
Fonte: Pink Fire

Por isso mesmo, o termo usado para definir esse corte é em inglês e significa “sombreado baixo”.

Enfim, o visual é super conservador e gosta de fios bem baixinhos, sem chamar atenção. Assim, o barbeiro utiliza a tesoura corrida, ou seja, tesoura-sobre-pente, ou faz todo o procedimento com a máquina 2 e ½.

http://homem%20com%20cabelo%20topete%20usando%20farda%20militar
em alta
Corte de Cabelo Estilo Militar para 2024

Ideias para se Destacar!.

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Como pentear um low Fade?

Como dito anteriormente, o corte de cabelo Low Fade tem as laterais e a nuca raspadas, não ficando acima de dois dedos de comprimento. Assim, é usado, geralmente, os pentes 0 e 1 nessas duas áreas e um pente maior próximo às orelhas para criar um lindo e sutil degradê.

corte de cabelo Low Fade
Fonte: Papo de Barbearia

a parte de cima corta-se na tesoura ou na máquina, sendo que o comprimento dependerá do gosto pessoal. Porém, é importante haver uma harmonia entre as diferentes partes dos fios e do degradê.

Diante disso, o Low Fade tornou-se um dos cortes mais populares nas barbearias. Assim, aparece com outros tipos de variações, como os desenhos nas laterais feitas com navalha. Com isso, é uma forma de inovar e trazer mais ousada a um visual que possui uma pegada mais conservadora e, sem dúvidas, vintage.

corte de cabelo Low Fade
Fonte: Isac Arts

Low Fade em V

Uma das principais tendências para os fios masculinos é o corte de cabelo Low Fade em V. Essa é uma variação do famoso corte que tem como inspiração a moda militar. Assim, traz mais versatilidade e modernidade ao visual um tanto conservador.

corte de cabelo Low Fade
Fonte: Blog Alfa Looks Store

Dessa maneira, você deve pedir para cortar os fios como de costume, ou seja, com a nuca e as laterais mais baixas, mas com um degradê no topo da cabeça. Assim, corte os fios na tesoura ou apenas na máquina, porém, deve-se variar os pentes.

No último caso, inicia-se com o pente 1 e no segundo terço da cabeça, muda-se para um pente maior e assim por diante, até o topo. Dessa maneira, ao fazer o degradê não é deixado nenhuma marca, ou seja, torna-se uma sequência natural

corte de cabelo Low Fade
Fonte: Barbearia Piqué Jogador

Porém, a grande diferença do modelo clássico para o em “V” é em relação ao seu degradê na nuca. Com isso, ao invés de fazer um modelo arredondado, o fio é cortado afunilando, ou seja, formando uma espécie de V na parte de trás.

corte de cabelo Low Fade
Fonte: Adailton Barbearia

Assim, o novo visual é bem mais estilo e acompanha as novidades do mundo da moda, com cortes diferenciados. Confira no vídeo abaixo o passo a passo do novo estilo feito pelo barbeiro Mileno Barber em seu cliente:

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar