Os 5 Cortes de Cabelo Preferidos entre Mulheres de 30 a 40 anos!

O corte de cabelo ideal para mulher precisa transmitir toda a sua personalidade e estilo. Por isso, há visuais que atendem a certo público, conforme a idade. Pensando nisso, preparamos este post com os 5 cortes mais escolhidos pelas mulheres entre 30 a 40 anos:

corte de cabelo ideal para mulher
Corte de cabelo ideal para mulher (Fonte: @julianapaes)

Corte de cabelo ideal para mulher de 30+

O corte de cabelo ideal para mulher deve ser escolhido com o profissional. Esse será capaz de analisar, com a sua cliente, o seu perfil, estilo, personalidade, área de trabalho e, principalmente, o formato de rosto.

mulher com cabelo curto reto
Fonte: @flaviaalessandra

Com essa análise a escolha será certeira e, ainda será possível, ter mais de uma opção. O corte de cabelo ideal para mulher entre 30 e 40 anos deve ser prático. Porém, o mais importante é que o visual seja moderno.

As tendências também influenciam nesta escolha. Porém, é importante verificar se o modelo escolhido atenderá as demandas do dia a dia. Mas não se preocupe, é possível adaptar qualquer corte, mudando o comprimento ou acabamento.

mais acessados
Pareça 10 anos mais jovem com este corte de cabelo!
Conferir!
Você permanecerá no site atual

Cortes para mulheres 30+ cabelo longo

Há muitas opções de cortes de cabelo que combinam com mulheres 30+. Diferente do que muitos pensam, há modelos em todos os comprimentos, inclusive os longos. Nesse caso, é essencial buscar uma opção que traga leveza e movimento aos fios.

Pensando nisso, a primeira sugestão de corte de cabelo ideal para mulher são os fios longos desfiados. Esse detalhe faz toda a diferença no visual e pode ser aplicado de diferentes formas, seja apenas nas pontas, em todo o comprimento ou na frente.

mulher com cabelo cacheado longo e em camadas
Fonte: @sheronmenezzes

As camadas são outra sugestão para quem deseja ter o cabelo longo. Nesse caso, as mechas possuem tamanhos menores, em forma de degradê. A marcação é maior e bem definida, comparada ao desfiado.

cabelo em camadas
Fonte: Boa Dica de Beleza

O repicado é outra variação de mechas desconectas. A grande diferença é que o corte é feito com uma navalha ou aparelho aparecido. Nesse caso, você pode escolher o caimento, mais marcado ou com fios assimétricos.

Esta cor de cabelo te deixa 11 anos mais jovem automaticamente!
Conferir!
Você permanecerá no site atual

Cortes curtos

Os fios curtos foram vistos durante muito tempo como regra para quem tem mais de 30 anos. Porém, isso não é mais um tabu e é possível usar qualquer tipo de comprimento. Dessa maneira, os cortes curtinhos passaram a serem mais modernos.

mulher com cabelo chanel
Fonte: @lavinia_xavier

O corte chanel, por exemplo, que é um clássico, passou por diversas atualizações.

hair & style
7 cortes de cabelo curto para quem tem mais de 30 anos

PERFEITOS!

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Nos últimos anos a versão com bico conquistou as mulheres, principalmente as mais jovens. Porém, outros modelos surgiram e alguns outros voltaram a ser tendência.

mulher com cabelo bob
Fonte: Fernanda Souza

O long bob é, sem dúvidas, um dos cortes de cabelo que mais está em alta. O visual possui variações em relação ao comprimento. Assim, pode ser um pouco abaixo dos ombros ou mais curto, sendo os fios mais curtos na parte de trás e maiores na frente.

mulher com cabelo acima dos ombros liso
Fonte: @arealspiller

O corte curto com base reta voltou a ser tendência neste ano e combina muito com as mulheres 30+. O visual fica ainda mais bonito em fios ondulados. Porém, quem possui cabelo liso precisa apenas finalizar com leves cachos.

mulher com cabelo long bob
Fonte: @carlaperez

Por fim, o corte curto arredondado e com as pontas desfiadas ganhou a graça das mulheres. O visual é moderno e elegante, ao mesmo tempo que despojado e prático. Além disso, pode ser complementado com um franjão, sendo usado de lado.

mulher com cabelo curtinho arredondado
Fonte: @nathaliadill

No nosso site Moda20 há mais inspirações de cortes, penteados e cuidados com os fios, tudo isso na categoria cabelos. Confira no vídeo abaixo os erros que cometemos no cabelo que transmite um visual envelhecido.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar