Corte de Cabelo Feminino Curto 2024: Última Tendência!

O corte de cabelo feminino curto 2024 está super em alta, trazendo mais personalidade ao visual. Porém, diante de tantas possibilidades, quatro modelos se destacam. Confira as últimas tendências para os fios curtos:

corte de cabelo feminino curto 2024
Corte de cabelo feminino curto 2024 (Fonte: Keune)

Corte de cabelo feminino curto 2024

Toda mulher passa por um momento na vida que deseja mudar o visual e, nada melhor do que o corte de cabelo feminino curto 2024. Assim, entre as tendências para este ano estão: pixie, bixie, box bob e o wolf.

mulher com cabelo cortado wolf
Fonte: Glamour

Cada um desses cortes traz um estilo diferente, desde o mais clássico ao mais fashionista e despojado. Dessa maneira, há corte de cabelo feminino curto 2024 para todos os estilos de mulheres que desejam aderir ao curtinho.

Porém, a escolha do corte de cabelo feminino curto 2024 precisa ser bem analisada, indo muito além do gosto pessoal ou das tendências para os fios. Dessa maneira, os cabeleireiros indicam analisar o formato do rosto e da madeixa.

Além disso, é muito importante que o corte de cabelo feminino curto 2024 escolhido seja prático para o seu dia-a-dia e a sua rotina. Por fim, o último aspecto a ser pensado é o seu ambiente de trabalho, pois a sua madeixa precisa estar em harmônia.

em alta
Cortes de Cabelo 2024

Novas Tendências e Novidades.

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Pixie

Começando nossa lista de corte de cabelo feminino curto 2024 temos o pixie que, nada mais é, do que o famoso “joãozinho”, da década de 90. Na época, o visual foi considerado transgressor, já que o padrão de beleza era o cabelo longo.

mulheres com cabelo pixie
Fonte: MODA MODA

Hoje, o corte de cabelo feminino curto 2024 pixie é considerado um clássico que transmite muita elegância e sofisticação. Além disso, esse modelo é super versátil, podendo ser aderido por qualquer tipo de fio.

mulher com cabelo pixie
Fonte: All Things Hair

Bixie

O corte de cabelo feminino curto 2024 bixie é um meio-termo entre o pixie e o bob. Com isso, as pontas que seriam mais compridas na parte da frente, na realidade ganham essa característica na parte de trás da cabeça.

mulher com cabelo bixie
Fonte: Capricho

Além disso, ele possui as camadas desfiadas, assim como o pixie. Porém, o diferencial é o comprimento que se assemelha ao short bob. Por fim, esse corte ganha um aspecto bem descontraído quando destacado o repicado.

mulher com cabelo bixie
Fonte: Vogue

Box bob

Com um visual elegante e clássico, o box bob é uma das principais novidades do mundo da moda de corte de cabelo feminino curto 2024. Assim, ele é caracterizado por ser reto e simétrico, trazendo um visual mais redondo.

mulheres com cabelo box bob
Fonte: Tudo sobre Cabelos

Além disso, esse corte pode ser combinado com uma franja no estilo curtain bang na altura das sobrancelhas. Por fim, esse modelo é super versátil, podendo ser aderido por todos os tipos de fios, desde os lisos aos crespos.

mulher com cabelo box bob
Fonte: Cabelo bom é o meu

Wolf

Finalizando nossa lista de tendências de cabelos curtos para este ano temos o clássico e, polêmico, corte wolf. Porém, esse visual não é apenas uma tendência para os fios curtos, mas também para todos os outros comprimentos.

mulher com cabelo wolf
Fonte: OiBonita

O corte wolf é um meio-termo entre os cortes shaggy hair e o mullet. Dessa maneira, do primeiro estilo herda as camadas e fios desfiados. Já do mullet tem a referência do grande volume apenas no topo da cabeça

Porém, assim como qualquer outro corte que volta a ser tendência, esse passou por uma repaginada. Com isso, perdeu um pouco do volume no topo da cabela e os desfiados são mais controlados. Assim, ficou com um visual mais sutil, mas sem perder a irreverência. Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar