Corte de Cabelo Curto Moderno para Senhoras de 50 Anos (Práticos)

O corte de cabelo curto moderno para senhoras é a escolha de muitas mulheres quando chegam aos seus 50 anos. Assim, a ideia é inovar o visual e trazer uma cara mais moderna para as madeixas, mas sem perder a elegância. Confira no post abaixo as inspirações e dicas para escolher o melhor corte:

corte de cabelo ondulado curto
Corte de cabelo curto moderno para senhoras (Fonte: Juliana Paes)

Corte de cabelo curto moderno para senhoras

As mulheres com 50 anos ou mais buscam por um corte de cabelo curto moderno para senhoras. Assim, a mudança das madeixas precisa acompanhar as tendências para os fios e facilitar na hora de se arrumar no dia-a-dia.

morena iluminada
Fonte: Pajaris

Dessa maneira, a escolha deve considerar a rotina dessa mulher para entender qual modelo mais encaixa. Além disso, o formato de rosto é outro ponto a ser analisado antes de fazer qualquer corte de cabelo, principalmente para um curto.

Assim, rostos redondos e ovais pedem cortes que tragam linhas retas em torno da face para equilibrar o visual. Já rostos com curvas mais marcadas, como os quadrados, necessitam de mais curvas e volume na parte da frente.

estilo
10 Cortes de Cabelo Executivos para Mulheres +40 que Arrasam!
Conferir!
Você permanecerá no site atual

Cabelo curto moderno: Short bob

O short bob é uma variação do longo bob. Assim, traz fios mais curtos na nuca e pontas alongadas de cada lado do rosto. Dessa maneira, é um corte super moderno e estiloso, sendo uma das principais escolhas das fashionistas.

corte de cabelo ondulado curto
Fonte: PaiPee

Diferente do long bob que possui um comprimento nos ombros, o short bob tem os fios cortados um pouco abaixo da orelha. Além disso, a parte de trás é ainda mais curta, deixando a nuca à mostra.

mulher com cabelo ondulado cortado em short bob
Fonte: Pajaris

Esse é um corte de cabelo curto moderno para senhoras para quem busca inovar no visual. Além disso, é muito versátil, podendo ser finalizado liso ou ondulado. Com isso, pode ser usado por quem possui fios lisos ou ondulados.

Cabelo curto moderno: Blunt bob

O blunt bob é uma das novidades do mundo da moda, com um visual super elegante e inspirado nos clássicos. Assim, os fios são cortados acima dos ombros ou do maxilar de forma reta. Além disso, as madeixas são usadas repartidas ao meio.

mulher com cabelo ondulado curto
Fonte: Nova Arts Salon

Esse corte combina com qualquer tipo de finalização. Além disso, possibilita inúmeros penteados, desde os semi-presos às tranças. Por esses motivos, tem sido um dos principais cortes aderidos pelas famosas.

corte de cabelo blunt bob
Fonte: The Right Hair Styles

A modelo brasileira Isabeli Fontana, Jade Picon, Bruna Marquezine, Carolina Dieckmann, Manu Gavassi, Giovanna Ewbank e Larissa Manoela são algumas das famosas brasileiras que aderiram aos fios curtinhos no estilo blunt bob.

corte de cabelo blunt bob
Fonte: Fashion à Porter

Já internacionalmente, as famosas Hailey Bieber, Vanessa Hudgens e Kourtney Kardashian se juntaram a esse grupo e apostaram nessa tendência. Com isso, fica visível que o blunt bob é o corte que mais está em alta.

Cabelo curto moderno: Pixie

O corte pixie já é muito conhecido, tendo sido famoso nos anos 90, quando era chamado de Joãozinho. Assim, esse corte de cabelo curto moderno para senhoras traz fios bem curtinhos, desfiados e muito práticos, na finalização e na manutenção.

corte pixie
Fonte: Melhor Penteados

Hoje, esse corte traz inovações, como as laterais mais baixas, podendo também ser em degradê. Nesse caso, o visual fica com ar mais jovial, sendo uma das grandes tendências para os fios dos últimos tempos.

corte repicado curto para senhoras
Fonte: Lisa Beleza

A manutenção do corte é uma das grandes vantagens do pixie, precisando apenas ir ao salão a cada dois ou três meses, a depender do crescimento. Além disso, outra vantagem é que o corte combina com qualquer formato de fio. Confira no video abaixo como é feito:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar