O corte de cabelo asa delta feminino é um dos mais populares entre aquelas que buscam um visual moderno e super estiloso. Porém, esse modelo foi muito famoso na década de 80, sendo uma ótima opção unissex. Diante disso, confira as lindas inspirações e dicas que separamos neste post para você que está pensando em aderir o estilo:

Como é o corte de cabelo asa delta feminino?
Estando entre os visuais mais ousados, o corte de cabelo asa delta feminino se destaca entre os demais na hora de fazer uma mudança na cabeleira. Porém, mesmo sendo um sucesso nos tempos de hoje, esse modelo já foi muito usado nos anos 80.

Assim como hoje, o corte era unissex e passava muita modernidade. Além disso, esse visual é muito prático e de fácil manutenção. Mesmo assim, é necessária uma visita ao cabeleireiro, pelo menos, uma vez ao mês.

Diante de tantas características positivas, está explicado o motivo das celebridades terem adotado esse visual. Com isso, o corte ficou ainda mais popular, se tornando uma febre nas redes sociais e entre os mais jovens, até mesmo no público infantil.

O visual pode ser adotado por qualquer formato de fio. Além disso, você pode variar a forma de usar, colocando os fios para trás ou caídos para uma das laterais. Porém, no primeiro caso, será necessário o uso de pomadas modeladoras para fixar o cabelo.

Outra possibilidade é dividir os fios, deixando um pouco de cabelo de um lado, mas sem descobrir por completo a outra lateral. Por fim, há mulheres que optam por pentear o cabelo para frente, ficando assim como uma franjinha desfiada.
Não há dúvidas, que o corte de cabelo asa delta feminino é uma das principais tendências para os fios curtos. Porém, é indispensável saber bem qual estilo você deseja. Para isso, aconselhamos levar ao profissional escolhido para fazer a transformação uma das imagens usadas neste post como referência.
Variações do corte
O corte de cabelo asa delta feminino voltou com tudo e é uma das grandes novidades do mundo da moda e das celebridades. Porém, diferente dos anos 80, esse visual agora ganha novas características e aparece de forma repaginada.

É importante lembrar que o corte asa delta é caracterizado pelo topo do cabelo mais comprido. Porém, as laterais e a nuca são mais curtinhas ou, até mesmo, raspadas. Assim, uma das principais variações é o modelo degradê.

Nesse caso, as laterais e a nuca são cortadas de forma variada, sendo usado diferentes tamanhos de pente. Assim, é criado um efeito degradê, ou seja, os fios vão ficam mais curtos, até chegar ao tamanho raspado ou o mais baixo possível.

Outra variação, é deixar a parte de trás mais comprida, formando assim, um efeito parecido com o moicano ou em V. Porém, nessa última opção, apenas os fios crespos conseguem mostrar o detalhe do corte, já que tendem a ficar para cima.

Já os fios lisos, ondulados e cacheados caem e, com isso, acabam escondendo o modelo. Dessa maneira, não é indicado fazer o corte asa delta com acabamento em V na nuca. Nesse caso, a melhor opção é deixar arredondado ou totalmente comprido.
De modo geral, esse modelo de cabelo é muito indicado para quem busca um visual ousado e moderno. Porém, também é uma das principais escolhas para quem deseja diminuir o volume das madeixas. Por fim, confira o vídeo abaixo de um lindo resultado: