O corte Chanel repicado para senhoras é um modelo clássico, mas com uma repaginada, trazendo modernidade. Por isso mesmo, é um dos visuais que está em alta e atende a um grande grupo de mulheres que busca elegância e praticidade. Confira neste post muitas inspirações e dicas de finalização:

Corte Chanel repicado para senhoras
O corte Chanel repicado para senhoras traz modernidade a um corte clássico. Assim, você consegue unir elegância e um visual jovem. Por isso mesmo, é um dos grandes sucessos nos salões de beleza do mundo inteiro.

Além disso, o novo Chanel traz ainda mais praticidade e versatilidade aos fios. Dessa maneira, é possível usar o mesmo modelo com uma finalização lisa ou ondulada, seja natural ou modeladas com aparelhos de calor, como o secador, chapinha ou babyliss.

Diante de tantas vantagens, não é à toa que as celebridades já adotaram essa novidade do mundo da moda. Porém, os cabeleireiros explicam que há algumas adaptações a serem feitas para ficar harmônico para cada tipo de formato de rosto.

Corte Chanel
O Chanel repicado é uma variação do clássico Chanel, criado pela estilista Coco Chanel na década de 20. Porém, até hoje o visual é famoso e atemporal, sendo conhecido, principalmente, pelo ar elegante.

Conhecido no Brasil como Chanel, em outros países é chamado de Bob ou Bob Cut. Porém, independente do nome, esse corte tem como característica os fios cortados em linhas retas acima dos ombros e abaixo do queixo, mas com a nuca aparente.
Além disso, deve seguir a linha do queixo, dando a impressão de um leve bico na parte frontal. Porém, existem diversas versões, mudando tanto o comprimento, como o acabamento. Exemplo disso, é o corte Chanel repicado para senhoras.

Nesse caso, as pontas são repicadas, trazendo mais movimento aos fios e um ar mais moderno ao visual. Além disso, quem possui uma madeixa ondulada ou cacheada e opta por esse modelo tem as ondas estimuladas.
Outra variação que está bem em alta é o Chanel de bico. Nesse caso, as laterais são bem alongadas, criando um efeito assimétrico. Mesmo assim, a nuca continua à mostra e o corte reto continua sendo uma referência, mesmo que em uma diagonal.
Quem combina com Chanel?
O Chanel combina com todos os formatos de rosto. Porém, é possível fazer leves adaptações para valorizar cada formato. Assim, quem possui rosto redondo deve optar pelo comprimento na altura do queixo, mais comprido ou assimétrico para afinar.

O rosto oval combina com qualquer versão de Chanel, porém, caso deseje disfarçar o queixo proeminente, evite cortes muito curtos. Sendo assim, uma boa opção é o Chanel assimétrico combinado com franja alongada.

O rosto quadrado possui como principal destaque o formato do maxilar. Por isso, o corte Chanel repicado para senhoras precisa ser mais longo que a altura do queixo. Assim, junto com o repicado é possível suavizar os traços fortes.

O rosto triangular invertido precisa de volume na parte menor. Assim, invista nos desfiados nas pontas. Por fim, a face retangular precisa de volume nas laterais para criar um aspecto de rosto mais largo, equilibrado e harmônico.

Como é possível perceber, qualquer mulher pode seguir as tendências para os fios e aderir ao clássico Chanel. Porém, é essencial saber bem o melhor modelo para o seu formato de rosto e de fio. Confira no vídeo abaixo como é feito o corte Chanel repicado: