O corte americano para o verão é um dos visuais masculinos mais pedidos nas barbearias. Entre os motivos para tanto sucesso estão a sua versatilidade e praticidade. Confira neste post muitas inspirações para usar neste verão:

SUMÁRIO
Corte americano para o verão
O corte americano para o verão pode ter os fios no topo da cabeça mais baixos ou compridos. Além isso, é característica desse visual as laterais bem baixinhas, mas cortadas em um lindo degradê, acabando em 0 ou 1.

Assim como outros cortes masculino, esse também pode receber diferentes acabamentos. Com isso, pode apresentar riscos e desenhos feitos usando navalha. Dessa maneira, as artes feitas vão desde as mais simples as mais elaboradas.

Esse visual é perfeito para ser usado no verão. Isso porque, a nuca e as alterais mais baixas acabam trazendo frescor ao visual. Além disso, o corte está antenado as novidades do mundo da moda e as principais tendências para os fios.
Tipos de corte americano
Há, ao todo, três tipos de corte americano para o verão. Assim, você pode variar o visual entre o baixo, médio e alto. Porém, esses tamanhos dizem respeito, simplesmente, a altura dos fios do topo da cabeça.

O comprimento dependerá do gosto pessoal de cada um. Além disso, todos os formatos de fios, ou seja, liso, ondulados, cacheados e crespos, podem usar qualquer modelo. Porém, cada um terá um resultado diferente.

Não há nenhuma regra em relação ao comprimento dos fios. Assim, os três fazem muito sucesso nas barbearias e pode ser um complemento do outro. Dessa maneira, na hora de fazer a manutenção do corte, basta não cortar a parte de cima.
Corte curto no cabelo cacheado
O corte americano para o verão baixo é rente a cabeça. Com isso, os fios do topo podem ser cortados na tesoura ou na máquina. Porém, geralmente, a preferência é pela última, já que permite deixar um visual bem igualzinho sem grande dificuldade.

Para complementar o visual, o acabamento é feito na navalha. Assim, todo o corte é contornado, ficando bem desenhado. Por fim, ainda é possível fazer algumas artes como os riscos, desenhos e waves, ou seja, as famosas ondas.

O corte americano baixo possui um estilo mais sóbrio. Com isso, é perfeito para quem não deseja chamar tanta atenção. Mesmo assim, é indicado para quem quer estar antenado as tendências para os fios e ficar na moda.
Corte longo para cabelo cacheado
Quem possui fios cacheados deve usar cortes que destaquem a curvatura do cabelo. Com isso, uma das melhores opções é o visual americano longo. Assim, no topo da cabeça será deixado os fios bem compridos.

Dessa maneira, o visual fica com ar mais despojado e continua sendo muito moderno. Porém, é importante saber que os fios cacheados tendem a cair. Por isso, a dica é utilizar uma pomada modeladora para criar um penteado.

Já os fios crespos, tendem a subir e ficar com um efeito black power. Dessa maneira, o volume será o grande aliado do visual, trazendo mais personalidade e estilo. Porém, você também pode usar algum creme ou pomada para modelar os fios.

Assim como o modelo curto, nesse as laterais também são baixinhas. Mesmo assim, elas são cortadas em degradê, criando uma harmonia entre os fios mais longos e os curtos. Além disso, podem receber riscos e desenhos. Confira no vídeo abaixo o passo a passo de como esse corte é feito no cabelo cacheado: