Como Fazer a Transição Capilar: Dicas e Cuidados

O sonho de muitas mulheres é poder largar o secador e a pranchinha e conseguir assumir seus cachos. Realizar a transição capilar antes de tudo demanda muita dedicação e paciência. Mas se você que ingressar nesse universo libertador, saiba como fazer a transição capilar. Para ficar por dentro de todas as dicas, cuidados e produtos, para saber como fazer a transição capilar, veja o post completo a seguir.

publicidade
Como Fazer a Transição Capilar
Como Fazer a Transição Capilar

Como Fazer a Transição 

As mulheres passaram muitos anos da vida tentando seguir um modelo padrão de beleza que é impossível adequar a todas. Vivemos em um pais muito diversificado e de diversas cores e ancestralidade.

publicidade

Fazer de uma mulher loira europeia ter cabelos cacheados ou crespos, é possível, mas demanda tempo, cuidado, manutenção, produtos e bastante estica e puxa.

O mesmo ocorre quando as mulheres de cabelos cacheados querem um cabelo liso. São horas no salão, químicas fortes, secador para frente e para trás, e então vem a água e começa tudo de novo.

E foi cansando de tentar ser quem não é, tentando dar mais praticidade a um mundo que está tão corrido, que as mulheres, mais do que nunca, resolveram assumir suas raízes e  seus cabelos.

publicidade

Sobre a Transição Capilar

A transição capilar como o próprio nome diz, é a transformação do cabelo quimicamente modificado, para o cabelo natural.

É a fase em que a mulher resolve deixar os fios crescerem para que fiquem naturais novamente. Esse procedimento demanda bastante tempo e paciência. Na verdade, muita paciência.

publicidade

Transição Capilar

As mulheres são muito vaidosas, e quando o cabelo começa a fazer a transição, ficam com duas fibras totalmente diferentes, pois metade do cabelo está quimicamente alisado e a outra metade crescendo cacheada.

O que faz a maioria desistir do processo, é não conseguir conviver com essa fase de mudanças e não a falta de vontade de mudar.

publicidade

Por isso, as mulheres vem criando várias dicas e truques para facilitar esse período e deixar que o resultado possa aparecer de uma forma mais sutil.

Como Fazer a Transição Capilar Big Chop

O termo Big Chop em bom português quer dizer “grande corte”. Para as corajosas, significa cortar o cabelo super curtinho, tirando quase toda a química que possui e deixar que ele cresça totalmente natural.

publicidade

✓ Se preparando para o verão? Veja as tendências:

Esse procedimento facilita bastante em sua transição capilar.

publicidade

Como Fazer a Transição Capilar Big Chop

Como Fazer a Transição Capilar Corte de Cabelo

Para as que não são tão corajosas a ponto de cortar o cabelo tão radicalmente, também é possível fazer a transição cortando os cabelos aos poucos e não renovando a química.

✓ Conheça as melhores dicas de maquiagem para negras 2020

publicidade

Sabemos o quanto o cabelo é importante para a mulher, a aliar um grande corte a uma mudança de fios, pode ser muito impactante. Por isso não tenha pressa, tudo a seu tempo.

Texturização na Transição Capilar

Evitar o uso de secador e pranchinha é uma ótima dica inicial de como fazer transição transição. Mas, para conseguir deixar um resultado mais legal,o truque é cachear a parte do cabelo que foi alisada.

publicidade

Para fazer esses cachos não é preciso usar nenhum produto eletrônico, basta enrolar os cabelos com papeis ou fazer coquinhos.

Coquinhos nada mais é que enrolar o cabelo o máximo que der, e colocar um grampo. Deixar ele assim por um tempo e depois soltar. Veja melhor no vídeo a seguir:

Hidratação na Transição Capilar

A dica que a maioria das mulheres dão é sobre fazer hidratação na transição capilar periódica nos cabelos. Essa hidratação pode ajudar a controlar os fios e fazer com que fiquem macios e brilhosos.


publicidade

Veja vários resultados de transição capilar:

Como Fazer a Transição Capilar Como Fazer a Transição

Veja mais ›
Fechar