Como cortar franja sozinha em casa: Técnica fácil que funciona!

Toda mulher já tentou mudar o visual das madeixas sem a ajuda de ninguém, sendo que saber como cortar franja sozinha em casa é um das principais mudanças. Diante disso, confira neste post diversos modelos e o passo a passo de como cortar sozinha:

mulher cortando cabelo sozinha
Como Cortar Franja Sozinha em Casa (Fonte: Loreal Paris)

Como cortar franja sozinha em casa?

Saber como cortar franja sozinha em casa é uma das primeiras coisas que aprendemos quando começamos a mexer nos fios. Porém, a chance de fazer algo que depois irá se arrepender é muito grande.

mulher cortando o cabelo
Fonte: Fashion Bubbles

Diante disso, para não ocorrer esse problema, separamos os principais modelos e o passo a passo de cada uma. Porém, você consegue ver tutoriais práticos. Mesmo assim, busque por vídeos de mulheres que tenham o cabelo com o mesmo formato.

Assim, você conseguirá ter uma certa noção do real resultado no seu cabelo. Outra forma é buscar referências em fotos do modelo de franja escolhido.

Dessa maneira, com essas duas análises, a escolha será mais eficaz e com menos chances de erro. Além disso, não esqueça de manter os cuidados com os fios.

Tutorial para cortar franja lateral

A franja lateral alongada, também conhecida como franjão, é um clássico. Porém, essa nunca sai de moda e ainda é muito adotada pelas mulheres. Assim, esse visual aparece, principalmente nos cabelos lisos e ondulados de tamanho médio ou longo.

mulher com cabelo curto
Fonte: Notícias ao Minuto Brasil

Então, para saber como cortar franja sozinha em casa é necessário, primeiro, entender que esse modelo possui as pontas com leve desfiado. Assim, ela ajuda a dar um bom caimento no cabelo e criar uma harmonia.

mulher com cabelo médio com camadas
Fonte: @romeufelipe

Dessa maneira, para cortar, separe, primeiramente, a mecha formando um triângulo. Porém, esse não pode ser muito fechado e nem aberto. Além disso, deve ter aproximadamente 5 centímetros de profundidade.

mulher com cabelo curto
Fonte: @cortedecabelocurtooficial

Após isso, penteie a mecha para o lado oposto que deseja usar. Agora, usando dois dedos, segure a franja deixando na altura que você deseja e faça um corte bem reto. Assim, você perceberá que a lateral ficará alongada e o início curto.

http://mulher%20com%20franja
em alta
Cabelo com Franja 2024

Cortes, Inspirações, Estilo e Fotos.

Acessar!
Você permanecerá no site atual

Franja repicada e franja reta

Para deixar a franja repicada ou desfiada, primeiramente, você deve separar a mecha de 5 centímetros de profundidade e em forma de triângulo. Após isso, basta pentear para a frente do rosto, torcer os fios e fazer um corte reto na altura desejada.

mulher com cabelo butterfly
Fonte: Miranda by SAPO

Já a franja reta, a técnica é bem mais simples, mas pede muito mais atenção. Assim, faça o mesmo tipo de separação da mecha e segure-a com os dois dedos na altura dos olhos. Pronto, agora basta fazer o corte reto.

mulher com cabelo de franja
Fonte: Loreal Paris

Mesmo sendo um corte reto, as laterais ficarão mais alongadas. Nesse caso, nossa dica é ir fazendo o corte aos pouquinhos para não tirar demais no comprimento. Assim, você conseguirá ir ajeitando, até chegar na altura desejada.

Como cortar franja cortininha sozinha em casa

Não há dúvidas que a franja cortinha é uma das principais novidades do mundo da moda. Porém, esse visual já foi famoso em outra época, mais especificadamente na década de 70. Assim, o modelo vintage voltou a ser um grande sucesso entre os jovens.

mulheres com cabelo butterfly
Fonte: Blog da Vizcaya

Para saber como cortar franja sozinha em casa é essencial ter em mente que esse modelo possui o centro mais curto. Além disso, as laterais são alongadas, mas em forma de degradê, criando uma harmonia no conjunto.

10 cortes de Cabelo com Franjinha para mulheres +30 que amam um estilo moderno!

mulher com cabelo ondulado
Fonte: @romeufelipe

Com isso, para cortar a franja cortininha, você deve começar separando a mecha, da mesma maneira que nos outros modelos. Após essa etapa, divida a mesma mecha ao meio. Assim, leve cada parte para o lado oposto e com a tesoura na vertical faça o corte.

Por fim, veja no vídeo abaixo o passo a passo:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar