Cabelo Grisalho 2024: Fotos e Ideias para Inspirar

Assumir cabelo grisalho 2024 não é somente uma tendência de moda, mas também um ato de coragem. Isso ocorre porque muitas pessoas decidem esconder os cabelos grisalhos por medo das represálias, mas se esquecem que os fios brancos mostram maturidade e experiências. Portanto, se você entrou nesse processo, confira tudo o que você precisa para dar esse ponta pé inicial.

Cabelo cacheado com luzes
Fonte: Reprodução/Pinterest

Como assumir o cabelo grisalho?

Você está no processo de deixar as tintas de lado e finalmente assumir os fios brancos? Então você chegou ao lugar certo. Inicialmente, entenda que se trata de um processo de aceitação, mas o espelho não precisa se tornar seu inimigo.

No entanto, não basta abandonar as tintar e acreditar que está tudo certo. Saiba que existem técnicas e modalidades certas de assumir o cabelo grisalho em 2024. Além disso, com o tempo e com a idade, os fios passam a necessitar de novos cuidados, e iremos te ajudar com isso.

Mulher branca de olhos claros com cabelo Chanel e mechas brancas
Fonte: Reprodução/Pinterest

O cabeleireiro, tricologista e esteticista Tharik Bonomo dá conselhos sobre como fazer essa mudança com tranquilidade e manter o visual todos os dias. E para te ajudar nesse processo, separamos os principais passo em tópicos super interessantes:

  1. Cuidado com as pontas do cabelo;
  2. Luzes ou Mechas podem ajudar na transição;
  3. Assuma os fios brancos junto com um corte de cabelo de matar;
  4. Penteados e acessórios de cabelo podem ajudar a disfarçar.
Cabelos cacheados com mechas claras e escuras
Fonte: Reprodução/Pinterest

Caso você tenha cabelos muito escuros, e já está acostumado a pintar com tintas mais escuras, esse processo pode ser mais lento para você. Assim, a transição carece de paciência. Apostar no cuidados corretos dos cabelos pode ser a chave para que o processo se torne mais fácil.

matização
Como Eliminar o tom Amarelado dos Cabelos Grisalhos?

Tenha um acinzentado LINDO!

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Recomenda-se clarear as pontas dos cabelos para tirar o contraste com a cor da raiz, deixando as tonalidades mais próximas. Desta forma, para conseguir a cor, o cabelo deve estar saudável e hidratado, caso contrário o procedimento não é possível.

Negra com batom vermelho e cabelos lisos grisalhos
Fonte: Reprodução/Pinterest

Ideias para se inspirar e assumir os grisalhos 2024

Agora que você já sabe que deve hidratar os fios, quais são os próximos passos? Se você não quer assumir de vez, e ter que ficar com os cabelos brancos de uma vez, apostar nos cabelos mechados ou até mesmo em luzes pode ser uma ideia super interessante.

Glória Pirez com cabelos curtos e brancos com franja
Fonte: Reprodução/Pinterest

Tanto as luzes, quanto as mechas, permitem que você fique com os fios lindos, super brilhosos e com aspecto de cabelo cuidado.

estilo
Cortes e Cores para Assumir o Grisalho com muito Estilo
Descobrir!
Você permanecerá no site atual

Portanto, lembre-se que com a idade, os fios tendem a ficar mais secos e precisam de hidratação, mas também de mechas ou luzes que valorizem, e não ressequem.

Mulher branca de olhos azuis com cabelos grisalhos e mechas claras
Fonte: Reprodução/Pinterest

Devem ser feitos em tons, sempre um pouco mais escuros que o cabelo natural. Desta forma, o pigmento do produto é removido durante a lavagem. Após dois meses em média, a cor natural dos cabelos é restaurada durante o processo de transição.

Atriz com cabelos brancos completos
Fonte: Reprodução/Pinterest

Mais de 70% das fibras são brancas, por isso recomenda-se usar claro, cinza ou louro. Nesses casos, o pó descolorante clareia os cabelos que ainda possuem pigmento. Quanto mais finas, leves e próximas da raiz estiverem as fibras, melhor será o resultado final.

Cabelos com mechas grisalhas e cabelo escuro curto
Fonte: Reprodução/Pinterest

Para um look moderno, procure escolher cortes assimétricos mais curtos na fase de transição. Cabelos desgrenhados (cortes em camadas) e bobs longos ainda são populares, assim como a franja Bardot, uma homenagem à atriz Brigitte Bardot.

Cabelos grisalhos médios com mechas
Fonte: Reprodução/Pinterest

Invista em acessórios estilosos Cintos, lenços e até boinas criam um visual elegante quando chegam os cabelos grisalhos. Você também deve escolher um penteado especial, uma ótima maquiagem, óculos e até brincos que se destaquem com o cabelo preso, e permitem um look na moda.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar