Cabelo Curto Repicado: 60 Inspirações e Fotos!

Cansou dos fios longos e quer um visual mais moderno? Aposte no cabelo curto repicado, uma super tendência que vai bombar na próxima estação! E se você tá sem ideias de como fazer o corte, acompanhe o artigo e veja nossas inspirações!

Da esquerda para direita: mulher com cabelo curto preto repicado; mulher com cabelo curto ruivo escuro repicado; mulher com cabelo curto loiro repicado
Fonte: Reprodução / Instagram. Montagem

Cabelo curto repicado!

Uma mulher quando quer ousar o visual, precisa fazer um corte de cabelo feminino mais curto para causar. Mas claro, não são todas as mulheres que optam por esse corte radical, apesar de ele ficar lindo em qualquer tipo de fio.

A princípio, o cabelo curto repicado contrasta muito bem com fios loiros, ruivos ou pretos. Se você tem medo e não sabe como fazer no seu cabelo, fique atento as nossas dicas abaixo e use-as para se inspirar na hora de mudar completamente seu visual!

Influenciadora Nicole Marcondes
Fonte: Instagram @nicmarcondes

Lembre-se que o importante é se sentir bem e não ligar para a opinião dos outros. Veja algumas inspirações e arrase no seu visual com cabelo curto repicado.

Mulher com cabelo curto repicado loiro com mechas roxas
Fonte: Instagram @cortedecabelofemininoo

 

✓ Confira mais dicas para você arrasar neste 2024:


Cabelo curto repicado liso

Se você possui o cabelo liso, você pode utilizar sem problema o cabelo curto repicado. Existem várias maneiras de utilizar o corte. Assim, fugindo de cortes mais utilizados como o corte de cabelo Long Bob.

Cabeleireira e influenciadora Briana Cisneros
Fonte: Instagra @brianacisneros

Ele pode ser levemente curto, muito curto ou curtíssimo. Tudo vai depender do estilo da mulher e da sua personalidade.

Atriz Julia Dalavia
Fonte: Instagram @juliadalavia

Muitas mulheres amam o cabelo curto repicado, já que ele traz mais praticidade que outros estilos de corte. Se você é uma mulher de negócios, vai gostar muito da facilidade que esse tipo de corte oferece, porque como dizem: Lavou está pronto!

Montagem de fotos com 4 mulheres e diferentes cortes de cabelo curto repicados
Fonte: Reprodução / Instagram

Porém, se você não gosta do cabelo muito curto, você pode optar por um corte mais comprido um pouco, sem tirar a essência do modelo. Nas fotos você pode notar que existem vários tamanhos.

 

Jovem com cabelo castanho curto e repicado
Fonte: Reprodução

 

Montagem de 3 fotos de uma jovem com cabelo loiro platinado, curto e repicado
Fonte: Instagram

✓  Confira diversas Dicas para tirar selfies em casa


Cabelo curto repicado ondulado 

Mesmo que você tenha um cabelo ondulado, o cabelo curto repicado com certeza vai ficar ótimo em você! Muitas mulheres com o cabelo ondulado, arrasaram nos seus cortes curtos.

É claro que nesse caso, é importante deixar a ondulação do cabelo participar do corte. Não tire totalmente essa ondulação, pois, ela será importante para dar o efeito repicado incrível do corte.

Jovem de cabelo castanho iluminado, curto e repicado
Fonte: Instagram @salsahair

Se você está sem ideia e não sabe como é possível fazer um corte de cabelo curto repicado nos seus fios ondulados, não se preocupe. Estamos aqui para te ajudar!

 

Atriz Leticia Sabatella
Fonte: Instagram @leticia_sabatella
Jovem com cabelo castanho curto repicado
Fonte: Instagram @rodrigovizu

Similarmente, o cabelo curto repicado fica lindo em texturas onduladas, pois, elas ganham movimento e dão à mulher personalidade e um ar mais sofisticado e moderno.

Repare que você também pode optar nas versões mais compridas.

Montagem com duas fotos de mulheres com cabelo Curto Repicado
Fonte: Pinterest


Cabelo crespo

Mas eu tenho cabelo crespo e agora, como deixar o cabelo curto repicado? Isso não é problema. Se o seu cabelo é afro, melhor ainda.

Inlfuenciadora Christen Rhule
Fonte: Instagram @christen.rhule

O cabelo curto repicado fica lindo nesses cabelos, porque você ainda pode brincar nos penteados e arrasar na combinação. Muitas mulheres nesse caso, optam por deixar o cabelo bem curto e ainda raspar nas laterais, para dar um ar mais moderno.

Modelo e Influenciadora Alicia Herberth
Fonte: Instagram @aliciaherberth

O acabamento desse modelo acima ficou um show a parte. Você pode optar por fazer vários acabamentos como esse, isso faz o corte ganhar destaque e modernidade.

Montagem co m3 fotos de uma jovem com cabelo crespo preto, curto e repicado
Fonte: Pinterest

Espero que tenham gostado das inspirações de cabelo curto repicado. Por fim, continue de olho aqui no Moda20 para mais dicas, inspirações e ideias para mudar o seu cabelo!

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Veja mais ›
Fechar