Luzes no Cabelo: 150 Ideias e Fotos de Cabelos com Luzes

As luzes no cabelo dão o que falar. A mulherada que deseja ficar ainda mais diva e gosta de buscar ideias chegou no lugar certo. Veja mais detalhes, fotos, dicas e como cuidar dos fios com luzes no cabelo. Acompanhe.

Luzes no cabelo
Luzes no cabelo 2023

O que são luzes?

Luzes, como o próprio nome diz, é clarear os fios. Porém, tem uma técnica específica e deve ser feita preferencialmente no salão de beleza. O principal motivo que faz com que as mulheres optem pelas luzes, é a chance de trazer um visual mais iluminado

As luzes literalmente iluminam o rosto, trazem um visual mais leve e te deixam ainda mais linda. Para ficar ainda mais natural, as luzes precisam ser feitas com mechas mais finas a fim de trazer mais naturalidade aos fios.

Imagem: Eu Total

✓ Veja lindas ideias de cores:

Luzes no Cabelo
Imagem: Eu Total
Imagem: Eu Total
Imagem: Eu Total

A quantidade de luzes depende de uma conversa entre o cliente e profissional, mas geralmente, cerca de 50% dos fios. Veja mais detalhes sobre as luzes no cabelo.

Imagem: Eu Total

Como cuidar de luzes no cabelo?

O cuidado com as luzes é essencial para quem tem fios mais claros. Isso porque, os especialistas já dizem que os fios tendem a ficar mais quebradiços.

O cabeleireiro faz as luzes descolorem os seus fios. O processo de descoloração é bastante agressivo por utilizar água oxigenada para garantir um resultado mais bonito. Depois desse processo inicial que aplica a tintura. 

O cuidado inicial com as luzes no cabelo é a hidratação. Quem tem os fios mais claros precisa fazer hidratação toda a semana. Etapas de nutrição e umectação também são muito bem vindas.

A nutrição garante substâncias aos fios e a umectação você pode realizar umidificando os fios com óleos vegetais, podendo ser de coco, argan, oliva, entre outros.

Se você desejar uma hidratação mais intensa, uma dica é se dirigir aos salões de beleza. Fazer restruturação dos fios também permite cabelos mais fortes.

Não esqueça que cabelos com luzes podem amarelar, desbotar ou esverdear. Uma dica principal é matizar os fios, porém, o tempo de pausa precisa ser avaliado, já que a intenção é trazer a coloração a normalidade e não mudar o tom dos fios.

✓ Fique linda e na moda em todas as estações:


Tendência de luzes no cabelo

Ombré hair é uma técnica de luzes que se mantém firme até hoje. Está na categoria de luzes já que mantém os fios mais iluminados.

você gosta dessa técnica, deve saber que os fios ficam mais iluminados do meio para as pontas e fica lindo em cabelos cacheados e ondulados. As ondas proporcionam um visual mais bonito e destacam os fios mais claros.

O french balayage é outra dica excelente. Essa é para quem gosta do visual ainda mais claro e com ar de praiano.

As mechas também fazem toda a diferença. O estilo mecha frontal ou lateral faz você ficar com um estilo mais sofisticado e matar a vontade de ter aquele loirinho. Sem contar que se você gostar pode puxar o mesmo tom para o restante dos fios.

A tendência das luzes é dar uma clareada nos cabelos, mas, você precisa entender que quanto mais luzes puxar, mais o cabelo fica loiro e perdendo a cor natural. Acompanhe mais dicas e veja ideias de luzes no cabelo para negras.


Luzes no cabelo 2023 para negras

As luzes precisam ser feitas de acordo com o gosto do cliente. Porém, os tons de mechar dourados e cobres trazem um visual mais bonito e sexy. Veja dicas abaixo.

Luzes no Cabelo
Imagem: Eu Total
Luzes no Cabelo
Imagem: Eu Total

Para mais detalhes sobre as luzes no cabelo, continue acompanhando1 este portal.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Veja mais ›
Fechar