Como Fazer Tranças Box Braids, Ideias, Cuidados e Manutenção

Está animada para mudar o visual dos seus cabelos, amiga?! Hoje vamos te mostrar como fazer as famosas e perfeitas Box Braids 2023. Conheça qual é o preço médio para fazer a Box Braids 2023 e quais são as tendências que estão com tudo no momento.

publicidade
Box Braids 2023
Box Braids 2023 (Imagem: Manual dos Cachos)

O que é a Box Braids?

Por ser de origem africana, a Box Braids 2023 ganhou fama entre as mulheres de cabelo cacheado e crespo. A trança nada mais é do que a junção do cabelo natural com o cabelo sintético, não é demais?!

publicidade

As palavras Box Braids significam “tranças em caixa”, afinal, a técnica é realizada através de quadrados, forma como o cabelo será dividido em sua cabeça.

Box Braids 2023
Imagem: Ingenio Virtual
Box Braids 2023
Imagem: Steal The Look
publicidade
Box Braids 2023
Imagem: All Things Hair

Ao trançar o cabelo dessa maneira, você carrega no look muita personalidade, sem falar que fica um charme digno de muitos closes.

Geralmente, essa técnica é utilizada por mulheres que estão vivenciando a transição capilar. Pois, dessa maneira é possível agilizar o crescimento do cabelo com a forma como a raiz será estimulada.

publicidade

✓ Veja também, as melhores dicas para o seu cabelo:

publicidade

Ao trançar o seu cabelo, você sentirá que a raiz ficará tensa, algumas mulheres quando fazem pela primeira vez sente o couro cabeludo muito sensível. Mas, basta procurar um bom profissional para deixar o processo mais tranquilo.

Imagem: Ingenio Virtual

Tendências de tranças

Não importa a cor e o comprimento das suas mechas, saiba que sempre é dia de mudar o visual com os braids. Conheça os tipos de Box Braids!

publicidade
Box Braids 2023
Imagem: Área de Mulher

✓ Fique com as unhas lindas para compor o look perfeito:

publicidade

Ao optar por fazer a transformação capilar, você precisa optar por um bom material de fibras sintéticas, pois, são elas que irão influenciar diretamente no resultado final.

Tipos de tranças Box Braids

As opções de Box Braids que estão com tudo são:

  • Jumbo: Com esse tipo de cabelo sintético as suas tranças parecerão naturais, no entanto, pela alta qualidade do material o custo não é baixo;
  • Linha de crochê: Considerada a opção mais acessível por seu preço baixo, a opção é um alívio para quem não curte cabelo pesado. Além disso, o aspecto é macio sem falar do brilho;
  • Kanekalon: Se você aguenta peso na cabeça, essa opção é ideal para escolher, pois o  Kanekalon possui um brilho lindíssimo. Essa é uma opção acessível, pois o seu preço está na média entre a opção mais cara e a mais barata.
publicidade
Imagem: All Things Hair

Não faça sozinha em casa, com um profissional o tempo de aplicação será menor e o seu cabelo será bem cuidado. Sem falar no aspecto final amiga, vale a pena pagar um profissional para realizar todo o processo.

Agora, vamos falar de valores?! Afinal, quanto custa  Box Braids?

publicidade
  • De acordo com a região que você mora e o tipo de material sintético que irá utilizar, o mínimo a ser cobrado pode ser de R$450,00 e o máximo de R$950,00.
Imagem: All Things Hair

Esse é um investimento maravilhoso, mas, é necessário fazer manutenção no cabelo em um tempo médio de três meses. Saiba que ao fazer o processo você sentirá incômodo no couro cabeludo e até dor de cabeça que poderá durar até três dias, então, prepare-se!


Coo fazer tranças Box Braids?

O couro cabeludo é muito importante, por isso, o seu cabelo precisa estar saudável e bem hidratado antes de iniciar o processo. Veja como fazer a Box Braids!

publicidade
Box Braids 2023
Imagem: Dicas de Mulher
  • Divida o cabelo em pequenas quadrados, caso tenha cabelo crespo, nossa dica é que você passe um produto para fortalecer e dar brilho ao seu cabelo, mas em poucas quantidades;
  • Agora, o cabelo sintético e separe-os em mechas, de acordo com a quantidade que irá usar; 
  • Em seguida, pegue uma pequena mecha do seu cabelo e repita o processo com os fios sintéticos. Feito isso, divida-a ao meio envolva o seu cabelo a fibra;
  • Ao ter os fios unidos, chegou o momento de separar as três mechas para trançar e finalizar.

Viu como é simples?! Se você não tem condições de pagar um profissional para fazer o processo, então, poderá fazê-lo em casa sozinha.

Imagem: All Things Hair
publicidade

Imagem: Oi Bonita

Veja mais ›
Fechar