Botas 2024: Cores, Saltos, Materiais e Dicas de Looks

As botas 2024 estão dominando os pés em todas as estações do ano. As tendências surgiram nas passarelas de moda e estou conquistando a mulherada. Confira os principais modelos, cores e materiais: 

mulher usando botas de cano alto
Botas 2024 (Fonte: Blog Domidona)

Tendências de botas 2024

Muitas grifes apostaram nas botas 2024 nos últimos desfiles. Porém, as marcas trazem modelos super diferentes, principalmente nos materiais e no comprimento. Além disso, os saltos ganham destaque e, até mesmo, são o ponto alto desses sapatos.

mulher com botinha verde
Fonte: In Magazine

O comprimento mais usado nas botas 2024 nas passarelas é na coxa. Com isso, é esperado que essa tendência ganhe as ruas. Com isso, essa modelagem é perfeita para looks montados para dias mais frios.

mulher usando botas de cano curto
Fonte: Christian Vierig/Getty Images

Os materiais utilizados são extravagantes, fugindo totalmente do tradicional couro. Assim, será muito visto nas botas 2024 lantejoulas, em todo esse sapato ou em detalhes, tecido metálico, renda, strass, correntes, entre outros.

mulher usando botas de cano curto transparente
Fonte: Shein

Estilos de botas em alta 2024

As botas que imitam meias-calças continuam bombando neste ano. Essas são super sexy e aparecem, geralmente, com outros detalhes, como o strass. São perfeitas para looks baladas ou noturnos.

Bota-meia
Fonte: Dicas de mulher

As botinhas brilhosas são outra tendência 2024 que não deve sair dos pés da mulherada em 2024. Essas podem ser de lantejoula, strass ou de tecido metálico. Assim, são super exuberantes e combinam com looks ousados e, de preferência, noturno.

Bota Cano Curto Detalhe Lantejoula
Fonte: Chiara Estilo

Os coturnos voltam com tudo neste ano e aparecem repletos de detalhes punk, como fivelas, correntes e salto plataforma. Esse sapato foi sucesso em anos anteriores e tem uma pegada bem gótica.

Looks com coturno
Fonte: Blog Piuka

O modelo western é um dos queridinhos do momento e é muito mais do que uma bota “Country” ou de montaria. Essas podem ser usadas em looks românticos ou mais despojados com jeans.

mulher usando Bota Western e looks total jeans
Fonte: Dafiti Brasil

Comprimentos dde botas

As botinhas de cano curto aparecem em muitas produções e transmitem um ar mais sério e formal. Assim, são perfeitas para serem usadas no dia a dia ou, até mesmo, em eventos informais ou no Happy Hour.

mulher usando calça jeans
Foto: Quadro Feminino

Porém, modelos extravagantes, como as peças que imitam meia-calça ou que são composta por lantejoula ou tecido metálico, são ideias para baladas. Essas se destacam em qualquer produção e são perfeitas para quem não tem medo de ousar.

Botas femininas metálicas
Fonte: Lindizzima Blog

Por fim, as botas de cano alto que chegam na coxa, também chamada de bota meia, são outro modelo que está bombando. Com isso, é o oposto da botinha cano curto e possui uma pegada totalmente diferente.

mulher usando botas de cano alto
Fonte: Thássia Naves

Essas são mais sexys, já que pedem peças de baixo mais curtinhas. São ideais para dias mais frios, já que cobre quase toda a perna. Essas são feitas de material maleável que acompanha o desenho das pernas.

Tendência
Sapatos 2024

Conheça todas as tendências para todas as estações do ano.

Conferir
Você permanecerá no site atual

Dicas de looks com botas

As botas são uma peça versátil e combinam com qualquer estação. Para isso, basta seguir algumas dicas na hora de escolher o melhor modelo, de acordo com a temperatura e o look escolhido para que não haja nenhum desconforto.

mulher usando vestido com bota
Fonte: Camila Coelho

Para looks de balada invista em botas mais ousadas, como as que imitam meias-calça ou que tenham materiais extravagantes. A ideia é não ter medo de ousar e curtir todas as tendências, mas sempre respeitando o seu estilo.

moda
Mechas 2024

Novas Técnicas, Efeitos e Tons em Alta!

Conferir
Você permanecerá no site atual

Já para looks casuais, nossa dica é usar botas de cano curto, como o modelo western e o coturno. A escolha dependerá das peças de roupas escolhidas e do seu estilo. Assim, se você é mais romântica ou despojada use a primeira opção.

Já quem tem um visual mais street ou roqueiro, o coturno é ideal e casa super bem com as roupas mais escuras, já que esse sapato é feito de couro e é sempre preto. Confira mais dicas sobre botas:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar