Black Power 2023: Tendências atualizadas inspirações das famosas

O cabelo black power 2023 é muito mais do que um estilo de corte, pois esse é um posicionamento político e de expressão de liberdade. Com isso, faz muito sucesso entre a comunidade negra, inclusive entre as famosas. Confira as inspirações:

mulher com cabelo Black Power
Black Power (Fonte: Portal Overtuve)

Black power 2023

O cabelo black power 2023 é muito mais do que uma escolha de corte de cabelo para os fios crespos e cacheados. Desde a década de 50, o penteado demonstra o encontro com a identidade e a afirmação da cultura negra.

Porém, foi na década de 20, quando Marcus Garvey, ativista negro, insistiu na necessidade de romper os padrões de beleza eurocêntrico que o black power 2023 surgiu. Porém, foram as mulheres as grandes precursoras dos fios naturais e imponentes.

Angla Davis é um dos principais nomes nesta luta de afirmação, sendo ativista desde o início de sua juventude. Ela participou do Partido Comunista e também do movimento Panteras Negras na década de 60.

Famosas que ostentam o Cabelo Black Power 2023

O black power 2023 nunca sai da moda e continua sendo uma representação de liberdade e expressão da cultura negra. Assim, muitas mulheres adotam o corte, tendo nomes entre as famosas, como:

Thelma de Assis

Thelminha é uma médica anestesiologista que ganhou o Big Brother Brasil 20 (BBB). Durante a sua participação contou com a torcida de diversas famosas negras, como Viola Davis, Taís Araújo, Iza, Preta Gil e Gleici Damasceno.

mulher com cabelo Black Power
Fonte: Jornal DCI

Iza

A cantora recebeu muitos elogios quando surgiu nas redes sociais com um cabelo black power. Na legenda ela brincou com os seus seguidores dizendo: “Não era o black que vocês queriam?”, se referindo ao cabelo poderoso.

mulher com cabelo Black Power
Fonte: Gshow

Maju Coutinho

Famosa como garota do tempo do “Jornal Nacional”, a jornalista é hoje um dos grandes nomes dos telejornais da rede Globo. Além de sua beleza negra, os fios volumosos deixaram os telespectadores impressionados.

mulher com cabelo Black Power
Fonte: Fatos Desconhecidos

Taís Araújo

Taís sempre usou os fios lisos, principalmente para interpretar suas personagens. Porém, ela apareceu com o cabelo volumoso em um editorial. Com isso, passou a utilizar mais os seus fios cacheados.

mulher com cabelo Black Power
Black Power (Fonte: Portal Overtuve)

Vanessa da Mata

A cantora sempre utilizou os fios naturais e nunca escondeu o volume. Vanessa sempre fez questão de exibir a cabeleira crespa, mesmo quando não era tendência e a moda era os fios super lisos.

mulher com cabelo Black Power
Fonte: RDI

Sheron Menezes

Sheron sempre usou os cachos volumosos, sendo os seus fios considerados o black power mais lindo do Brasil.

mulher com cabelo Black Power
Fonte: CLAUDIA

Erika Januza

Erika é outra atriz global que sempre ostentou os fios crespos. Com isso, foi garota propaganda da empresa L’Oreal Paris, junto com Taís Araújo e Raíssa Santana.

mulher com cabelo Black Power
Fonte: Gshow

Raíssa Santana

Miss Brasil 2016, representando o estado do Paraná, é uma modelo e ficou famosa pelos fios.

mulher com cabelo Black Power
Fonte: Batom Vermelho Blog

Arielle Macedo

Bailarina e Coreógrafa da cantora Anitta aposta em um black power vermelho.

mulher com cabelo Black Power vermelho
Fonte: Dicas de mulher

Cris Vianna

Atriz, modelo e cantora brasileira ficou famosa ao interpretar a dançarina Druca na novela “América” (2005).

mulher com cabelo black power
Fonte: O Liberal

Cuidados com o cabelo Black Power 2023

Os fios crespos sofrem muito com a exposição ao sol e a poeira do dia a dia. Com isso, é fundamental ter cuidados especiais no dia a dia e na hora da lavagem. Confira as dicas que separamos abaixo:

  • Intercale o shampoo com a técnica co-wash. Essa é usada para lavar as madeixas usando apenas o condicionador. É uma forma de proteger os fios do ressecamento causado pelo shampoo, já que esse retira os óleos naturais.
  • Faça hidratações capilares regularmente ou, pelo menos, uma vez na semana. A hidratação irá repor a água e proteínas necessárias, dando brilho e maciez. Uma dica é fazer o cronograma capilar, de acordo com as suas necessidades.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar