Acidificante Capilar: Para que Serve, Marcas e Como Usar

Se você se mantém por dentro das novidades do universo cosmético, já deve ter ouvido falar de um dos novos queridinhos da vez, o acidificante capilar. Então se você não sabe bem para que serve ou como usar esse produto, veja isso e muito mais aqui.

Mulher enrolada em uma toalha no banheiro aplica manteiga capilar nos cabelos
Imagem: Freepik

Acidificante capilar

O acidificante capilar é um produto desenvolvido especificamente para equilibrar o pH dos fios do cabelo, para que fiquem com a acidez ideal. Isso porque cabelos que estão com alto nível alcalino ficam visivelmente danificados e fragilizados, com aspecto poroso e textura áspera.

A alteração do pH ocorre principalmente em fios que passaram por procedimentos químicos recentes, como descoloração e progressiva. Nesses casos, o cabelo pode chegar a ficar até três vezes acima no nível de pH ideal.

E é nesses momentos que é preciso utilizar um bom acidificante capilar, que vai agir fechando as cutículas capilares. Dessa forma, os fios recuperam a saúde, ficando mais macios, brilhosos e alinhados, além de fortes o suficiente para resistir melhor a possíveis agressões externas.

Quando usar acidificante capilar?

Você não precisa necessariamente ter realizado um procedimento químico capilar recente, para usar o acidificante capilar, apesar do dano por essa causa ser uma das indicações. Se seu cabelo estiver danificado, áspero e poroso por causa do sol, cloro ou poluição, também pode fazer uso do produto.

Além disso, quem tem cabelos crespos e cacheados, e nota que eles estão muito ressecados, também pode usar o acidificante capilar para trazer a saúde de volta aos fios. E no que refere a frequência, deve ser definida pelo estado dos fios, o produto pode ser usado cada vez que necessário.

cuidados
Qual é a Melhor Vitamina para Queda de Cabelo?

Revelado.

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Melhores marcas de acidificante capilar

Atualmente há um grande número de marcas que produzem acidificante capilar, em sua maioria com alguns elementos a mais, para tornar o resultado do uso ainda mais eficiente. Veja alguns dos melhores produtos do tipo:

Lola Cosmetics Densidade Acidificante

Lola Cosmetics Densidade Acidificante
Imagem: Divulgação

Com fórmula vegana composta por Baicapil, Barabatimão e Niacinamida, o acidificante capilar da Lola Cosmetics tem ação reparadora intensiva, equilibrando o pH dos fios. Muito bem avaliado por quem já usou, o produto repara os cabelos e os fortifica contra elementos agressores, além de reduzir a queda.

Widi Care Infusão 2.0 Acidificante Controle de PH – Finalizador

Widi Care Infusão 2.0 Acidificante Controle de PH - Finalizador
Imagem: Divulgação

Também bem elogiado o acidificante capilar na Widi Care, reequilibra o pH dos fios com ajuda de ativos vegetais (blend de vinagres, extrato de romã e manteiga de Karité). Juntos eles recuperam a acidez ideal dos cabelos, além de proporcionar ação adstringente, umectante, hidratante e nutriente.

De acordo com a marca, o produto neutraliza a porosidade de cabelos danificados, trazendo maciez e brilho para os fios, além de reduzir o frizz.

Haskell Acidificante Redutor De Ph Supermáscara

Haskell Acidificante Redutor De Ph Supermáscara
Imagem: Reprodução

Parte de um trio de supermáscaras, o acidificante capilar da Haskell conta com arginina e blend de vinagres em sua fórmula vegana. Apesar de ser recomendado que se use junto das supermáscaras Brilho Espelhado e Disciplinante Antifrizz, o produto pode ser utilizado sozinho.

A marca promete um nível elevado de tratamento, conseguindo agir na camada mais profunda da fibra capilar. Seus ativos selam as cutículas capilares e reparam os danos dos fios, trazendo de volta a saúde e vitalidade dos cabelos.

Tratamento Pós-Química K-Pro – pH Balancer

Tratamento Pós-Química K-Pro pH Balancer
Imagem: Reprodução

Com fórmula com alta concentração de queratina e ácidos graxos essenciais, o acidificante da K-Pro tem acidificação intensa. Dessa forma consegue selar, alinhar e reorganizar as cutículas capilares, deixando os fios mais protegidos e muito mais saudáveis.

Conforme a marca, o produto equilibra a acidez natural dos fios, isolando sua camada interna e mantendo sua integridade externa, além de manter a cor dos cabelos.

Como usar acidificante capilar?

O ideal na hora de  usar acidificante capilar é sempre seguir as instruções da embalagem de seu produto. No entanto, de forma geral seu uso é semelhante, devendo ser passado mecha por mecha, após lavá-los com seu shampoo, deixando agir por cerca de cinco minutos, enxaguando em seguida.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar