Acabe com pontas duplas e cabelo ressecado com a hidratação milagrosa

Muitas pessoas buscam por um meio que acabe com pontas duplas. Por isso, neste artigo nós trouxemos o passo a passo para eliminar o ressecamento e as pontas duplas com dicas, e uma receitinha milagrosa. Confira todas as informações e acabe com pontas duplas e fios ressecados.

publicidade
acabe com pontas duplas
acabe com pontas duplas

Como acabar com as pontas duplas sem perder comprimento?

Vale dizer que, quanto mais bem cuidados os seus cabelos estiverem, menos eles precisarão ser cortados. E isso é perfeito para quem está no ”projeto Rapunzel”.

publicidade

As pontas duplas causam um efeito de pontas finas mesmo tendo teoricamente, ‘’mais pontas ‘’. Portanto, o cabelo fica com um aspecto desnutrido. Para eliminar as pontas duplas sem tirar comprimento, o ideal é que você faça um corte bordado e depois, passe a hidratar com a receita milagrosa que trouxemos aqui.

Esse tipo de corte retira apenas os ‘’farelinhos’’ danificados de todo o cabelo sem mexer no comprimento. Além disso, se a manutenção for feita sempre com a hidratação, você não precisará cortar o cabelo tão cedo.


O que causa as pontas duplas e como evitar?

As pontas duplas são causadas pelo ressecamento excessivo do cabelo, que acaba se partindo e formando não apenas duas, mas várias pontas nos últimos centímetros dos fios.

publicidade

Esse problema só pode ser resolvido com o corte, pois, uma vez que o cabelo ‘’morre’’, não há o que fazer. Por isso, o mais importante de tudo é prevenir esse ressecamento com hidratação frequente à base de óleos hidratantes.

Desse modo, a receita que você verá a seguir, salvará os seus cabelos, e para isso, precisa ser incluído no seu cronograma capilar.

✓ Veja mais dicas incríveis para os seus cabelos:

publicidade

Passo a passo para a hidratação milagrosa

Veja agora, a lista de ingredientes e o passo a passo completo para salvar os seus cabelos da tesoura.

Foto: Freepick
publicidade

A quantidade pode ser adaptada para cada tamanho de cabelo. No entanto, você vai precisar de:

  • 50 ml de azeite de oliva;
  • 100 gramas de óleo de coco;
  • 300 gramas de creme de cabelo da sua preferência.

Misture bem todos os ingredientes em um recipiente limpo. Lave os cabelos, retire o excesso de água e aplique mecha por mecha ‘’enluvando’’.

publicidade

✓ Não deixe de conferir também essas inspirações:

Enluvar consiste em deslizar as mãos sobre os fios de cima para baixo de forma leve, como se quisesse alisar. Esse movimento ajuda a fechar as escamas do cabelo. Por isso, nunca esfregue nenhum produto no cabelo, sempre aplique delicadamente.

publicidade

Aguarde  minutos e enxágue bem Você pode finalizar como de costume.

Veja mais ›
Fechar